O conselheiro Antônio Carlos Doorgal de Andrada assumiu ontem, 8, a Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais em Sessão Solene, que contou com presença de inúmeras autoridades. O governador Antônio Anastasia, que prestigiou a cerimônia, enfatizou em seu discurso “o homem público completo que é o Presidente Antônio Andrada, com total preparo intelectual e grande sensibilidade política para a condução da Corte de Contas Mineira”. Tomaram posse ainda a vice-presidente, conselheira Adriene Andrade, e o corregedor, conselheiro Sebastião Helvecio, que também foram homenageados pelo governador.
Compuseram a mesa de honra, além do governador Antônio Anastasia (PSDB); o conselheiro Wanderley Ávila, que transmitiu a presidência do TCE; o deputado federal Bonifácio Andrada (PSDB); o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB); o presidente do TJMG, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; o procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques; o ex-governador de Minas Gerais, Francelino Pereira; o senador Clésio Andrade (PR); o presidente da Câmara Municipal de BH, vereador Léo Burguês (PSDB); o procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Glaydson Massaria; o presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Severiano Costandrade; o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB); o representante do presidente do TCU, ministro Substituto Marcos Bemquerer Costa.
O novo presidente foi eleito, por unanimidade, em Sessão Plenária, de 15 de dezembro passado, juntamente com a vice-presidente, conselheira Adriene Andrade, e o corregedor, conselheiro Sebastião Helvécio. A nova composição terá um mandato de dois anos. O conselheiro Antônio Carlos Andrada destacou em seu discurso substitui o conselheiro Wanderley Ávila, que presidiu o TCEMG no biênio 2009/2010.
da assessoria
Comentários