Pular para o conteúdo principal

PROJETO DE FÁBIO CHEREM OBRIGA LOTÉRICAS A PROTEGER CLIENTES

Cada vez mais a população tem recorrido às casas lotéricas em busca de serviços antes realizados exclusivamente pelos bancos, como saques de benefícios, de valores, depósitos e pagamentos. Com a circulação do grande volume diário de dinheiro nessas lotéricas, a população se tornou alvo fácil de bandidos que, com grande frequência assaltam esses estabelecimentos ou as pessoas que os utilizam. De acordo com dados da Assessoria de Consolidação de Informações da Secretaria de Estado de Defesa Social, em 2010 aconteceram 189 roubos a mão armada em casas lotéricas de Minas Gerais, contra 113 em 2009.

 Um aumento de mais de 67 por cento. Só na Capital foram 25 roubos a mão armada no ano passado, número 78 por cento maior que no ano anterior, quando ocorreram 14 roubos a mão armada em Belo Horizonte. Em alguns casos, proprietários, funcionários e clientes chegaram a ficar sob a mira de revólveres.

Segurança Reforçada
Diante desse constante e crescente número de assaltos a casas lotéricas em Minas Gerais, o deputado Fábio Cherem (PSL) decidiu elaborar um projeto de lei obrigando as casas lotéricas de todo o Estado a instalar e manter, em funcionamento, câmeras de vídeo em sua área externa, na quantidade suficiente para abranger todo o seu entorno.

Segundo o deputado, o incremento da segurança das casas lotéricas não foi capaz de acompanhar o crescimento dessas casas de jogos. “Apesar de ter conhecimento da exigência de itens de segurança como cofre, alarme e circuito fechado de TV, percebe-se que eles precisam, com urgência, de reforço, visando maior segurança da população. Os bandidos não podem se sentir à vontade para cometer crimes. Eles precisam saber que existe vigilância e se sentirem inibidos”.

Proteção 24 horas
Pelo projeto, o monitoramento deverá ser feito por meio de gravação dos locais a serem protegidos, nas 24 horas do dia, sendo que as imagens deverão ser salvas por um período de três meses e colocadas à disposição do poder público, especialmente das autoridades policiais, sempre que solicitadas. O deputado lembra, ainda, que a instalação de câmeras de segurança na área externa das lotéricas vai facilitar as operações policiais no intuito de identificação e prisão dos bandidos. Na avaliação dele, os clientes contarão com mais um item de segurança para continuar utilizando os serviços oferecidos por essas instituições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...