Pular para o conteúdo principal

RAÍZES LAVRENSES

Ele planejava dar uma volta ao mundo, viajar sem pensar em trabalho. Mas, de repente, recebeu o convite irrecusável: viver o vilão Léo de Insensato coração. Quase um ano depois, Gabriel Braga Nunes não tem a menor dúvida de que fez a escolha certa. Destaque da trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ele agora embarca para Nova York com um cobiçado contrato de quatro anos com a Globo e avisa: só quer descansar. “Não tenho nenhum projeto profissional. Só vou tirar férias”, conta. A guitarra tem lugar garantido na bagagem.

Se é a hora do descanso para o ator, para o público é o momento de balanços e comparações. É certo que os vilões costumam marcar bem mais que opacos mocinhos. Em Insensato coração não foi diferente com Léo e Pedro. Mas neste caso, o personagem mau-caráter significou também uma mudança de patamar na carreira de Gabriel Braga Nunes. “É, o personagem aconteceu”, reconhece. Filho da atriz Regina Braga e do diretor de teatro Celso Nunes, foi criado nas coxias e nem chegou a pensar em outra carreira. Em 1993, formou-se em artes cênicas pela Unicamp. Três anos depois já estreava na telinha, em Razão de viver, novela do SBT/Alterosa. A partir daí, as consecutivas trocas de emissoras revelam o perfil inquieto do rapaz. O motivo de tanto vaivém é básico: “Os personagens, adoro fazer novela”, confessa.

Gabriel Braga Nunes tem um carinho especial por Minas Gerais. “Lembro quando fiz um curso de teatro em um festival da UFMG. Foi muito bom”, diz. A avó do ator, Sílvia Palhano Braga, de quem herdou os olhos azuis, é filha de mineiros, criada em Lavras, no Sul do Estado, com família em Belo Horizonte. “Saí daí noiva, com 18 anos. É a cidade que eu gosto. Quando falam de Minas, lembro dos ipês e dos doces de Lavras”, lembra.
por Carol Braga, do EM Cultura

Comentários

Hudson Tadeu disse…
Taí mais uma celebridade com raizes em lavras minha cidade e a melhor de minas!!!
Seu amigo disse…
Parbens Sebastião.Estas informações não passam batidaspor vc. Vc é um grande profissional e tem um futuro brilhante pela frente

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...