Pular para o conteúdo principal

FALTA SÓ ISTO


A poliomielite já foi uma epidemia no planeta, hoje ela é apenas endêmica, incidindo em apenas alguns países da África e Ásia. Há mais de 20 anos, o Rotary International e seus parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (OMS, UNICEF, Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças) vem trabalhando para erradicar a pólio no mundo inteiro. Em 1985, quando o Rotary lançou a campanha Pólio Plus, mais de 350 mil crianças contraíam a doença. Hoje, esta cifra não passa de 2 mil casos/ano. Voluntários rotarianos já investiram mais de US$900 milhões e imunizaram mais de 2 bilhões de crianças.

Muitas pessoas desconhecem a contribuição do Rotary à Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, talvez porque não sejam rotarianos, residam em áreas onde não haja casos da doença ou simplesmente não acompanhem as notícias nessa área. Mas, o certo é que a contribuição do Rotary International neste tocante é reconhecida, inclusive, pela ONU – Organização das Nações Unidas.

Os Rotary, Rotaract, Interact Clubs e Rotary Kids, além de outros integrantes da ‘Família Rotária’ são chamados a realizar atividades de divulgação e captação de recursos para ajudar o Rotary a equiparar parte da doação feita pela Fundação Bill e Melinda Gates de 355 milhões de dólares. A contrapartida rotária será de 200 milhões de dólares e a entidade já está perto desta meta. A campanha Falta Só Isto do Rotary, que visa angariar o apoio de rotarianos e demais entidades da Família Rotária, além de celebridades no mundo inteiro é um 'esforço concentrado' nesta reta final para a erradicação da pólio. Ela nos incentiva a todos a dar 'a cara a tapa', ou seja, RI roga que todos se engajem nesta campanha.

Assim, na reunião de segunda-feira, dia 19 de setembro, no Rotary Club de Lavras, o governador assistente da área 4, Emerson Nonato Silva juntamente com uma comissão de rotaractianos (Arthur Ramos, Pablo Teobaldo, Nilmar Diogo dos Reis e Guilherme Peixoto) que naquele encontro foram homenageados pelo mês das Novas Gerações, postaram-se como 'garotos-propaganda' da referida campanha.

O governador assistente Corguinho, naquele momento, tinha à mão o 'Gás contra a Pólio', iniciativa por ele empreendida e que tem o intuito de angariar mais alguns reais para a campanha, constante de um cofrinho em formato de bujão de gás. Os bujões de gás serão abertos no Seminário Distrital da Fundação Rotária, que acontecerá em Lavras, no dia 27 de novembro próximo.

A campanha já tem o apoio de celebridades como Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates; o arcebispo Desmond Tutu; o violinista Itzhak Perlman, o ator Jackie Chan; o jogador de golf Jack Nicklaus; e músicos como Ziggy Marley e Angélique Kidjo, dentre outros. Emerson Nonato e os rotaractianos se juntaram a este seleto grupo. Junte-se a nós você também, cidadão lavrense. Venha fazer parte desta família. Contate o Rotary através dos telefones 3822-3594 ou 8804-1995. 
Venha para o Rotary!!!
por Geraldo Bertolucci Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...