Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 - DANUZA TERÁ DIFICULDADES PARA SE REELEGER EM BARBACENA

 Conhecimento de Obras/Ações Realizadas

O próximo ano é ano eleitoral e os futuros candidatos já começam a se movimentar. A prefeita de Barbacena, nas Vertentes, Danuza Bias Fortes (PMDB), que por três anos usou a crise econômica para justificar dificuldades financeiras e a falta de obras, terá que reconquistar a confiança do eleitor. Mas a julgar pela pesquisa realizada pelo Instituto MDA com exclusividade para o Jornal Expresso, essa não será uma tarefa fácil. A pesquisa foi divulgada na edição do dia 27 de agosto.

De acordo com a pesquisa, é grande a insatisfação da população em relação à atuação da prefeita. Enquanto apenas 22,9% dos entrevistados consideram a gestão de Danuza ótima ou boa, 77% avaliam mal o trabalho da prefeita. O levantamento foi realizado de forma quantitativa, no período de 06 a 08 de agosto de 2011, com uso de perguntas fechadas, com 414 entrevistas pessoais e utilização de questionário estruturado desenvolvido em conjunto pela MDA Pesquisa e o Jornal Expresso.

A pesquisa também avaliou a opinião dos eleitores em relação ao trabalho da Câmara Municipal. Também neste caso os eleitores estão insatisfeitos, sendo que 83,6% dos entrevistados avaliam mal o trabalho dos vereadores. A Administração Municipal ficou com nota média 4,1 e a Câmara Municipal com nota média 3,6.
Avaliação do Governantes
Perguntados se aprovam ou desaprovam o trabalho da Prefeitura como um todo, o índice de reprovação ficou em 52,9% contra 31,6%, que é bem inferior à média dos municípios pesquisados pela MDA – 44,3% de aprovação.
Aprovação da atual administração
A explicação para tamanha desaprovação pode estar no fato de a prefeita não estar conseguindo, na avaliação do eleitor, cumprir suas promessas de campanha – 44,7% acham que a Prefeita não cumpre promessas e 36% que ela cumpre pouco os compromissos assumidos. O índice de desaprovação mostra que a credibilidade dela está abalada.
Promessa
No que se refere às obras, por exemplo, mais de 74% das pessoas desconhecem qualquer ação realizada pela Prefeitura. E aqueles que conseguem citar algumas obras que estão sendo realizadas em Barbacena citam obras negociadas e iniciadas ainda durante a gestão do ex-prefeito Martim Andrada (PSDB), como as obras de saneamento da Copasa – contra as quais Danuza e seus apoiadores lutaram ferrenhamente – e a avenida sanitária.
do Barbacena News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...