Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 - MARTIM LIDERA EM BARBACENA

Outra pesquisa, agora de intenção de votos para prefeito realizada em Barbacena, na Zona da Mata, pelo Instituto MDA Pesquisas, foi publicada com exclusividade pelo Jornal Expresso na edição de 4 de setembro. Pela pesquisa Danuza Bias Fortes (PMDB) terá de trabalhar muito caso queira se reeleger prefeita nas próximas eleições. Os índices de rejeição da prefeita são extremamente altos e sinalizam que ela terá dificuldades para reconquistar a confiança e os votos dos eleitores. A pesquisa, realizada no início de agosto, mostra que 44,7% dos entrevistados votariam em qualquer outro candidato que não fosse a prefeita. Na atual administração, não é só a prefeita que tem alto índice de rejeição. O vice-prefeito Edson Resende (PT) também é rejeitado por 25,4% dos eleitores.

A pesquisa também avaliou outros candidatos potenciais, como o ex-prefeito Martim Andrada (37,2%), o ex-vereador Pedro do Vale (30,2%) e ex-candidatos, como Alessandro Bertolin (33,1%). Quanto à intenção de votos, o ex-prefeito Martim Andrada – que ainda não confirmou sua candidatura para o próximo ano – lidera em todos os cenários. Na pesquisa estimulada com cinco candidatos Martim está com 25,1% de intenções, contra 18,1% da atual prefeita e 14,7% do vice-prefeito Edson Resende.
Cenário 1
                                 INTENÇÃO DE VOTO ESTIMULADA (%)
Em um confronto direto de apenas dois candidatos, Martim bate Danuza por 33,1% contra 27,5%.
Cenário 2
COMPARAÇÃO DE INTENÇÃO DE VOTO SUPONDO OS CANDIDATOS
SENDO MARTIM ANDRADA E DANUZA BIAS FORTES

Quanto às características de cada candidato atribuidas pelo eleitor, Martim também fica melhor posicionado do que Danuza. O ex-prefeito recebeu nota 6,8 contra 4,9 quando o assunto é Experiência. No quesito Cumpre Promessas Martim ganhou nota 4,3 e Danuza ficou com apenas 3,8. E nos itens Dinâmico e Eficiente Martim ficou com nota 5,6 e 4,7 respectivamente contra 5,3 e 4,6 dados à atual prefeita. O relacionamento pessoal e político de Martim Andrada (PSDB) pode ajudá-lo nas próximas eleições, caso ele confirme sua candidatura. É que mais da metade dos barbacenenses consideram que o apoio do Governador Anastasia é importante para uma boa atuação do prefeito municipal.
Procurado pelo JORNAL EXPRESSO para comentar os resultados da pesquisa, o ex-prefeito Martim Andrada disse que ainda é cedo para tomar decisões, mas admitiu que tem sido procurado por vários amigos, correligionários e eleitores, que querem vê-lo de volta à Prefeitura. 

“Por enquanto, estou à serviço do governador Anastasia e do Governo de Minas, embora não deixe de acompanhar de perto o que acontece em Barbacena. E pelo que se pode perceber, a população precisa pensar bem no momento do voto, para assegurar que a Prefeitura retome sua capacidade de agir em favor de toda a população, atraindo investimentos, apoio político e projetos que possam resultar na melhoria da qualidade de vida de todos os seus cidadãos”, declarou. Procurada, a prefeita se manifestou por meio de seu secretário de Governo, o seu marido Pedro Carneiro, que não quis comentar a pesquisa. O levantamento foi realizada no período de 6 a 8 de agosto de 2011, com 414 entrevistas realizadas e uma margem de erro considerada de 4,8%.
do Barbacena News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...