Com o fim da data a qual todos os postulantes a cargo eletivo em 2012 deveriam estar com suas filiações partidárias regularizadas perante os partidos e ao TSE, o experiente líder político tricordiano, José Jamil Auad, presidente dos Democratas (DEM) em Três Corações, no Sul de Minas, recebe nossa reportagem para uma análise da situação política no município, no momento atual. José Jamil reconhece que as articulações para as eleições que se aproximam para prefeito e vereadores já está em andamento, algumas até mesmo adiantadas. Para ele, especificamente o seu partido, a orientação nacional do DEM é no sentido de trabalhar preferencialmente por uma aliança com o PSDB, esclarecendo que em Três Corações já existe um encontro marcado com lideranças dos tucanos nesse sentido, garantiu.
José Jamil lembra que o DEM no município passou recentemente por uma reestruturação com o apoio de lideranças do Estado e Nacional, e o resultado foi um partido mais coeso e com novos e valiosos militantes que ajudarão o Partido de maneira notável nas próximas eleições. “Estamos com novos nomes de muito prestígio em suas comunidades que, juntos aos antigos membros, certamente elegerão um número considerável de vereadores, para o partido. e os coligados. Quem pensa que o líder partidário foge da pergunta se o DEM pode lançar candidato majoritário, ou seja, para prefeito, ele esclarece que o vice-prefeito Sérgio Auad é do DEM e o trabalho que vem realizando na Prefeitura está no agrado da população, haja vista pesquisas nesse sentido", afirma.
Ele ressalta também: "O Sérgio Auad é o nosso nome para continuar na disputa com o Faustinho, caso a aliança se torne viável para 2012. Isso não acontecendo, sem dúvida, é o nosso candidato para a disputa majoritária, principalmente pela experiência adquirida no dia-a-dia da prefeitura, sendo hoje um profundo conhecedor da máquina pública, o que é essencial para uma boa administração, valorizada ainda mais pelas excelentes amizades conquistadas e que vem conquistando nesse honroso cargo". José Jamil confessa, sim, que o DEM vem sendo procurado por diversos partidos para uma coligação à disputa majoritária (prefeitura), mas volta a registrar que a posição nacional é a composição com o PSDB, ficando essa hipótese restrita somente ante a impossibilidade desse acordo em Três Corações. De qualquer forma, José Jamil admitiu que a maioria dos membros dos diretórios são favoráveis ao DEM lançar um candidato próprio e buscar a coligação com outros partidos para a composição da chapa.
por Paulo César Pereira, da Folha do Sul
Comentários