![]() |
Com a ida de Zé Silva para a pasta da Regularização Fundiária, ex-prefeito de Lavras passa a 1ª suplência pelo PDT na Câmara dos Deputados |
O PDT decidiu esperar o fim das investigações, ou pelo menos a "poeria assentar", para reivindicar a vaga de secretário de Regularização Fundiária. No dia 27, do mês passado, o deputado estadual Alencar da Silveira Júnior (PDT) informou que a legenda irá aguardar o desfecho da operação. "Estamos esperando apurar as denúncias para ver como vai ficar. A indicação está assegurada ao partido", afirmou. Segundo ele, se ficar provada a inocência de Costa, ele poderá voltar ao cenário político. "Se ele mostrar que não tem nada de errado, o governador pode reconduzi-lo ao cargo", completou.
O ex-secretário de Regularização Fundiária Manoel Costa, foi exonerado do cargo junto com todos os dirigentes do Iter-MG, tendo em vista a natureza das investigações, que culminaram nas ações judiciais da "Operação Grilo", realizada pela Polícia Federal e Ministério Público. Ele e nove servidores do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter-MG), entre eles, Ivonei Abade, estão sendo investigados pela "Operação Grilo", realizada principalmente no Norte de Minas. Estão sendo cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão temporária, além do sequestro de R$ 41 milhões em municípios localizados, em especial, na Região Norte de Minas. Oitenta e cinco policiais federais participam da ação.
O governador Antonio Anastasia (PSDB) já que garantiu que a pasta ficará com o PDT. Com isso, cresce o nome do deputado federal e ex-presidente da Emate, Zé Silva (PDT) para ocupar a pasta. Com a assunção de Zé Silva na Regularização Fundiária, o 1º suplente de deputado federal da sigla em Minas, Mário Heringer, seria alçado ao cargo na Câmara dos Deputados. O PDT tenta encaixar o presidente estadual da legenda desde a primeira composição do governo Anastasia. Quem será beneficiado também, é o ex-prefeito de Lavras, Carlos Alberto Pereira (PDT), que passa da 2º para 1º suplência do partido na Câmara dos Deputados.
com Hoje Em Dia
Comentários