Pular para o conteúdo principal

"BATALHAS REGIONAIS" COMEÇAM NESTE SÁBADO

Após redução de 68,58% nas notificações por dengue no município no primeiro semestre deste ano, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, reinicia as “Batalhas Regionais de Combate à Dengue” neste sábado, 3. A receber os trabalhos será a Região Oeste. O prefeito Custódio Mattos (PSDB), anunciou o cronograma das ações em coletiva nesta quarta-feira, 30, e a proposta é antecipar as medidas de prevenção à doença para 2012, além de melhorar os resultados alcançados contra o Aedes aegypti durante as últimas “Batalhas Regionais”, realizadas entre os meses de fevereiro e março deste ano. As ações serão realizadas das 8h às 17h e fazem parte da segunda fase da Campanha JF Contra a Dengue (Veja cronograma em anexo).

Durante as sete megaoperações cerca de mil profissionais serão envolvidos, entre servidores da PJF, policiais militares e Corpo de Bombeiros. Serão realizadas orientações sobre a importância da manutenção de medidas de prevenção à dengue, varredura em imóveis, recolhimento de todo tipo de material que possa acumular água e se tornar potencial criadouro para o mosquito da dengue, além de tratamento focal.Além disso, equipes da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) vão realizar visitas às regiões que receberam as Batalhas nos dias subsequentes ao fim de semana, a fim de avaliar os pontos críticos identificados nas localidades. Nas últimas “Batalhas Regionais” a pasta realizou 27 mil notificações.

As ações prosseguirão da seguinte forma: na sexta-feira anterior ao sábado da “Batalha Regional” a Equipe de Educação em Saúde da Secretaria de Saúde realizará trabalhos de orientação na região que irá receber as Batalhas, além disso, haverá limpeza dos terrenos e praças da região (SO, Demlurb e Empav) e fiscalização dos pontos críticos com apoio dos Fiscais de Posturas. No sábado, será realizada a megaoperação com a participação efetiva dos servidores, a fim de auxiliar e orientar os moradores na retirada dos prováveis reservatórios de focos de dengue. Às segundas-feiras será realizado o registro dos pontos críticos da região para posterior tratamento pelos agentes de Combate a Endemias e recolhimento do lixo pelos órgãos responsáveis (SO, Demlurb, Cesama e Empav). previsão é de que 198.017 domicílios sejam vistoriados nas sete megaoperações.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...