O governador Antonio Anastasia (PSDB) presidiu, nesta quinta-feira, 26, a cerimônia de transmissão de troca de comando da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O coronel Márcio Martins Sant´Ana assumiu como novo comandante-geral, em substituição ao coronel Renato Vieira de Souza, que está sendo transferido, a seu pedido, para o quadro de oficiais da reserva. Já o coronel Divino Pereira de Brito assumiu a chefia do Estado Maior, até então sob responsabilidade do coronel Sant´Ana. coronel Brito ocupava o cargo de chefe da Assessoria Institucional da PM. A solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte.
Durante a solenidade, o governador destacou a criação do Sistema de Defesa Social como marco para o avanço das ações e melhorias da segurança pública no Estado. O governador, acompanhado de familiares do ex-comandante, entregou ao coronel Renato a Insígnia, um dos mais tradicionais símbolos do Comando da Polícia Militar. Em seguida, o Oficial recebeu do vice-governador Alberto Pinto Coelho e do chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Luis Carlos Martins, um Espadim Tiradentes, em reconhecimento aos serviços prestados em prol da segurança do Estado.
O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sant´ana, é natural de Barbacena, nas Vertentes e estava à frente da chefia do Estado Maior desde dezembro de 2009. Foi comandante da 6.ª Região, sediada em Lavras, quando a área se manteve como a menos violenta do Estado. Foi ainda comandante da 9ª Região em Uberlândia e comandante do 20º Batalhão em Pouso Alegre. É bacharel em Direito, natural de Barbacena e tem 49 anos.
com assessoria
Comentários