Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 – ASCENSÃO PACÍFICA E SILENCIOSA

Fica olhando: no final sempre vem a surpresa
João Batista Soares da Silva (PDT), ex-prefeito e professor universitário. Marcos Cherem (PSD), médico e vereador. Silas Costa Pereira (PSDB), ex-reitor da Universidade Federal de Lavras e secretário municipal de planejamento. Dehon Junio de Moraes (PT), empresário. Clóvis Côrrea, agricultor e presidente da Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande (Caarg). Eduardo Luiz Marani, secretário municipal de Relações Institucionais e empresário. Hugo Teixeira Júnior (PT), médico e diretor do Hospital Psiquiátrico. São vários os nomes a serem colocados, mas no final, sempre tem uma surpresa e um nome novo.

Estes são nomes constantemente lembrados para concorrer a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, nas eleições de outubro deste ano. Todos estes nomes, abrigados em suas legendas disputam, interna e externamente, a chance de sair candidato pelos seus partidos. Nos bastidores, as especulações são várias. Pessoas ligadas ao ex-prefeito João Batista dizem que ele tem interesse em sair candidato e já colocam o petista Dehon Moraes como seu provável vice. A dobradinha teria o apoio do empresário e suplente de deputado federal Carlos Alberto Pereira. 

No lado da oposição a atual administração, o candidato deve sair de um entendimento da família Cherem e terá como possível vice Marcos Possato (PTB). Mas manobras nos bastidores caminham para tentar a tomada do comando do PTB de Possato, o que enfraqueceria o atual assessor parlamentar do deputado Fábio Cherem (PSD). 

No PSDB, partido do governador Antonio Anastasia e da atual prefeita Jussara Menicucci, o nome do secretário Silas Costa Pereira, desde o seu retorno a Lavras, foi cotado para a disputa. Mas, cresce a cada dia e já sai dos bastidores da política lavrense, o nome do delegado-regional de Polícia Civil, Cléber Pevidor. O delegado, que apresenta um programa na Rádio Cultura, principal canal de radiodifusão de Lavras, tem chamado a atenção dos lavrenses. O nome do delegado está atingindo principalmente as áreas periféricas e camadas mais humildes da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Onde que a rádio cultura é a principal emissora de rádio da cidade, sr. jornalista? Mais antiga e mais importante são coisas bem diferentes...
Anônimo disse…
Dr. Cléber é um ótimo nome, mas ainda tem relativamente pouco tempo de Lavras.Ainda acho que Lavras deva ser administrada por um lavrense.Um nome espetacular e de altíssimo nome para o futuro será o do Prof Scholforo da UFLA.Competência ele tem de sobra.
Anônimo disse…
Surpresa para quem? O delegado só fala em candidatura desde o ano passado. Quero ver ganhar.
No Limite disse…
Os nomes lançados pela situação estão num padrão de reality show, aparecem os candidatos e um a um vão sendo eliminados. O Cleber deve ser um dos próximo, o Silas jã se tornou carta fora do baralho.
Anônimo disse…
COMO??? E A GISLAINE O QUE ESTA FAZENDO AI, ELA VAI SER CANDIDATA TAMBÉM ? A GALERA GAY E LESBICA APOIA ESTA REPRESENTANTE LESBICA.VAI FUNDO GIZA.

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...