Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 – ASCENSÃO PACÍFICA E SILENCIOSA

Fica olhando: no final sempre vem a surpresa
João Batista Soares da Silva (PDT), ex-prefeito e professor universitário. Marcos Cherem (PSD), médico e vereador. Silas Costa Pereira (PSDB), ex-reitor da Universidade Federal de Lavras e secretário municipal de planejamento. Dehon Junio de Moraes (PT), empresário. Clóvis Côrrea, agricultor e presidente da Cooperativa Agrícola Alto Rio Grande (Caarg). Eduardo Luiz Marani, secretário municipal de Relações Institucionais e empresário. Hugo Teixeira Júnior (PT), médico e diretor do Hospital Psiquiátrico. São vários os nomes a serem colocados, mas no final, sempre tem uma surpresa e um nome novo.

Estes são nomes constantemente lembrados para concorrer a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, nas eleições de outubro deste ano. Todos estes nomes, abrigados em suas legendas disputam, interna e externamente, a chance de sair candidato pelos seus partidos. Nos bastidores, as especulações são várias. Pessoas ligadas ao ex-prefeito João Batista dizem que ele tem interesse em sair candidato e já colocam o petista Dehon Moraes como seu provável vice. A dobradinha teria o apoio do empresário e suplente de deputado federal Carlos Alberto Pereira. 

No lado da oposição a atual administração, o candidato deve sair de um entendimento da família Cherem e terá como possível vice Marcos Possato (PTB). Mas manobras nos bastidores caminham para tentar a tomada do comando do PTB de Possato, o que enfraqueceria o atual assessor parlamentar do deputado Fábio Cherem (PSD). 

No PSDB, partido do governador Antonio Anastasia e da atual prefeita Jussara Menicucci, o nome do secretário Silas Costa Pereira, desde o seu retorno a Lavras, foi cotado para a disputa. Mas, cresce a cada dia e já sai dos bastidores da política lavrense, o nome do delegado-regional de Polícia Civil, Cléber Pevidor. O delegado, que apresenta um programa na Rádio Cultura, principal canal de radiodifusão de Lavras, tem chamado a atenção dos lavrenses. O nome do delegado está atingindo principalmente as áreas periféricas e camadas mais humildes da cidade.

Comentários

Anônimo disse…
Onde que a rádio cultura é a principal emissora de rádio da cidade, sr. jornalista? Mais antiga e mais importante são coisas bem diferentes...
Anônimo disse…
Dr. Cléber é um ótimo nome, mas ainda tem relativamente pouco tempo de Lavras.Ainda acho que Lavras deva ser administrada por um lavrense.Um nome espetacular e de altíssimo nome para o futuro será o do Prof Scholforo da UFLA.Competência ele tem de sobra.
Anônimo disse…
Surpresa para quem? O delegado só fala em candidatura desde o ano passado. Quero ver ganhar.
No Limite disse…
Os nomes lançados pela situação estão num padrão de reality show, aparecem os candidatos e um a um vão sendo eliminados. O Cleber deve ser um dos próximo, o Silas jã se tornou carta fora do baralho.
Anônimo disse…
COMO??? E A GISLAINE O QUE ESTA FAZENDO AI, ELA VAI SER CANDIDATA TAMBÉM ? A GALERA GAY E LESBICA APOIA ESTA REPRESENTANTE LESBICA.VAI FUNDO GIZA.

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...