Especulações indicam que o candidato do Partido Social Democrático (PSD) para concorrer a Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, pode ser o médico e vereador Marcos Cherem, irmão do deputado estadual Fábio Cherem, que foi um dos articuladores da criação do partido em Minas. Marcos Cherem já estaria se encontrando em reuniões reservadas com pessoas próximas para apresentar as futuras propostas e selar a parceria. A família Cherem pode lançar também a médica Maria Luiza Cherem para a disputa pelas 17 cadeiras de vereador na Câmara Municipal de Lavras, disponíveis a partir da próxima legislatura.
No PSDB, a prefeita Jussara Menicucci deverá se encontrar no próximo dia 5 com o senador Aécio Neves para tratar da situação do partido na cidade e definição de um nome para concorrer a sua sucessão. O favorito é o ex-reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Silas Costa Pereira. O delegado regional Cléber Pevidor corre por fora no PSDB, mas caso seu nome não seja viabilizado deve disputar uma vaga de vereador. O PMDB aguarda a reunião da prefeita com Aécio para realizar um encontro da direção do partido. O deputado estadual Antônio Júlio, autor da representação que acabou culminando com a obrigatoriedade do Diretório Municipal do PMDB de Lavras a lançar candidatura própria, vai disputar a prefeitura de sua terra natal, Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado.
Comentários
Já Marcos Cherem nunca afirmou ser candidato. Na minha opinião vai ser o deputado Fábio, com Marcos para vereador e futuro presidente da Câmara. O tempo dirá.