Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2012 – JUNTO E MISTURADO

Com o auditório do Serema Palace Hotel lotado, o Partido Social Democrático (PSD) aclamou a sua primeira diretoria em Lavras, no Sul de Minas. Com a presença do presidente estadual da legenda, Paulo Safady Simão, o vereador Marcos Cherem encerrou a Comissão Provisória passando a presidência do Diretório Municipal ao irmão e deputado estadual Fábio Cherem. Patrícia Cherem assumiu a presidência do PSD Mulher e Lucas Ticle é o presidente do PSD Jovem. Partidários do PSD, PTB, PHS, PRB, PP e PSL, além de aliados, simpatizantes, curiosos e, até mesmo, pessoas ligadas à atual administração da cidade, estiveram presentes. 

A esperança de todos era que fosse anunciado nome do pré-candidato do partido a Prefeitura de Lavras nas eleições municipais de 2012. O deputado Fábio Cherem, em sua fala, falou do trabalho do deputado estadual e, em uma “mea culpa” devido às fortes reclamações quanto ao desempenho do seu mandato e assessoria, reconheceu discretamente as dificuldades.  Disse que neste ano muitas ações devem ser feitas para ficar mais próximo do seu eleitorado. O projeto de reeleição do deputado depende de um sucesso na eleição para a Prefeitura de Lavras. Fábio Cherem tem encontrado dificuldade conseguir novamente o apoio de muitos que abraçaram sua campanha para a Assembleia de Minas e acabaram ficando pelo caminho.

O esperado e frustrado anúncio de um nome não veio, mas passou por despercebido a fala do deputado em que disse que “o vereador Doutor Marcos Cherem tem a possibilidade de engrandecer Lavras”. Filiados e prováveis candidatos a vereador saíram decepcionados e com uma incerteza sobre o horizonte que se aproxima na oposição a prefeita Jussara Menicucci. Pessoas ligadas ao grupo oposicionista garantem que o mote da campanha deve ser baseado em um estilo “celebridade”, o que caso o candidato seja Marcos Cherem, proporcionará ao mesmo uma “blindagem”.

Muitas figuras, abrigadas no ninho tucano da atual administração, aguardam o período estipulado pela Lei Eleitoral para migrar para a oposição, em uma rebelião ensaiada há bastante tempo e com destino a um futuro incerto. Algumas justificam dizendo não aceitar um nome julgado “de fora” como candidato. Outras já até simpatizam com candidatos da terceira via, mas preferem manter uma posição discreta até a “hora certa”. Enquanto isso, na Boa Vista, em solenidade de inauguração, a prefeita segue com o projeto Silas Costa Pereira (PSDB), uma espécie de “Anastasia” de Lavras, que com o gosto e contragosto de muitos, segue seu trabalho de reconhecimento do território lavrense. 

Silas já agrada, até mesmo, figuras históricas do PT lavrense, além de possuir uma amizade antiga com o professor Tarcísio Lima. Com direito a passeio de cavalo Silas pode ter como seu vice o pemedebista Clóvis Côrrea, chapa que uniria o projeto político do PSDB com o maior partido de Lavras. O vereador Anderson Garçom (PV) não larga mão de seu projeto de vice da chapa tucana. Disposição para a “parada” Silas já mostrou que tem. Enquanto a oposição lida com a indefinição e blindagem de um nome viável, mesmo tendo que enfrentar uma forte impaciência na base, o delegado regional Cléber Pevidor (PSDB) já teria “jogado a toalha” e partido para seu projeto de vereança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...