Pular para o conteúdo principal

MP PODE PROPOR AÇÃO AÇÃO CIVIL PÚBLICA, APÓS FIM DA CEI DOS RADARES


O advogado Rodrigo Modesto, que entrou com representação junto ao Ministério Público
Após a conclusão da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investigou os radares em Pouso Alegre, ficou detectado pelos vereadores que compuseram a comissão que houve indícios de irregularidades quanto à licitação, procedimento que escolhe a empresa cujo menor preço ofereça para a prestação do serviço. No caso dos radares da cidade, a empresa Consladel. No relatório está incluído que os princípios da isonomia e da moralidade administrativa foram violados, ´o que infere um suposto esquema de desvio de dinheiro´, conforme relata a parte conclusiva do relatório da CEI.

O advogado Rodrigo Modesto foi procurado pela TV Uai para explicar o que pode ocorrer após a apresentação do relatório da CEI dos radares. Antes, Rodrigo esclarece que a apuração da comissão demonstrou o que Rodrigo e o também advogado Ruben Arimatéria já previam. ´Entramos com uma representação junto ao Ministério Público de Minas Gerais em outubro de 2010. O contrato é eivado de inúmeros vícios, que por si só presumem a má-fé entre os contratantes devendo ser declarado nulo´.

Para o advogado, após a entrega e apresentação do relatório da CEI, o Ministério Público pode propor uma ação específica para este caso, denominada de Ação Civil Pública. Já os valores arrecadados com a arbitrariedade das multas, Rodrigo observa que os valores serão devolvidos quando o Poder Judiciário julgar o caso por definitivo, ao declarar que ´a decisão de que o contrato foi nulo´, acrescentando que a prefeitura ´deverá devolver em dobro os valores recebidos indevidamente´.

O fato é acrescido da parte moral daqueles que foram atingidos pelas multas aleatórias, visto que a repercussão foi levada em conta devido ao excesso acima do normal de multas e pontos nos prontuários de habilitação, como ressalta o advogado. Rodrigo alerta ainda que ´é bom lembrar que a exploração dos radares dentro de nossa cidade trouxe muito sofrimento aos motoristas, que foram obrigados a pagarem multas indevidas, sacrificando seu próprio orçamento familiar, sem contar com motoristas profissionais que tiveram cassadas suas habilitações por excesso de pontos e tiveram o emprego perdido´.
por Paulo Guimarães, da TV Uai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...