O deputado estadual Lafayette Andrada (PSDB), líder do Bloco Transparência e Resultado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo, na categoria Mérito Excepcional Política, hoje, quinta-feira, 19, às 19h30, em Juiz de Fora. A solenidade marca os 159 anos da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Além do deputado, outras 39 autoridades serão agraciadas com a comenda.
Instituída em 2001, a medalha é concedida anualmente, no mês de abril, aos cidadãos que tenham relevantes serviços prestados à sociedade mineira. O homenageado foi indicado, por unanimidade, por vereadores de Juiz de Fora.
“A trajetória profissional de Lafayette Andrada e seu respectivo impacto no desenvolvimento e qualidade de vida da população de Juiz de Fora são a motivação principal desta homenagem. O deputado é uma das grandes figuras políticas de Minas, contribuindo continuamente para o progresso da nossa cidade. A Câmara Municipal se sente honrada em homenagear este grande mineiro”, disse Carlos Bonifácio, presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora.
A escolha dos homenageados é feita pelo Conselho Permanente do Mérito, integrado pelos 19 vereadores do município, com indicações de entidades representativas da sociedade organizada. Quinze categorias são agraciadas: Agropecuária, Comércio e Serviços, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Esporte, Filantropia e Assistência Social, Indústria, Justiça, Meio Ambiente, Militar e Segurança Pública, Política, Saúde, Transporte, Turismo e Mérito Excepcional.
A Medalha foi criada pelo professor Newton Barbosa de Castro, heraldista e ex-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Juiz de Fora. Nela encontram-se os símbolos do município, como o Brasão e a Bandeira, e suas cores.
Além do deputado Lafayette, serão agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo de 2012: Danilo de Castro, secretário de Estado de Governo; George Hilton, deputado federal e titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional; Luiz Audebert Delage Filho, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; Adriano Magalhães Chaves, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Coronel PM Divino Pereira de Brito - chefe do estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais; e Antônio Jorge de Souza Marques – secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais.
Comentários