Pular para o conteúdo principal

VALÉRIA KEMP ASSUME REITORIA DA UFSJ

A professora Valéria Heloísa Kemp tomou posse em Brasília (DF) no último dia 3, como reitora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), nas Vertentes. Ela foi eleita com mais de 77% dos votos e, entre suas prioridades, está a construção do refeitório da instituição. “Minha expectativa é de que possamos dar continuidade aos trabalhos que foram iniciados na última gestão e procurar aprimorá-los cada vez mais”, disse.

Refeitórios
“Uma das primeiras ações será a construção de refeitórios nos campi Santo Antônio e Dom Bosco, para a comercialização do alimentos produzidos no Restaurante Universitário (RU), que foi inaugurado recentemente no Campus Tancredo Neves (CTan). A refeição será entregue através de um carro e dessa maneira poderá atender à demanda de toda a comunidade estudantil da UFSJ em São João”, explicou a reitora.

Ela informou que o processo de construção dos dois refeitórios deverá sair em breve. “A licitação para as obras provavelmente sairá em um período de 30 dias. A partir daí acredito que levará cerca de 70 dias até a construção dos locais”, disse.

Nomeações
No dia 27 de julho, a reitoria da UFSJ divulgou os nomes dos novos pró-reitores que farão parte da gestão e informou a criação de uma nova pró-reitora da instituição. “Vamos inaugurar a de Assistência Estudantil, portanto o pró-reitor nomeado não tomará posse de imediato, porque ela não existia antes. Essa posse acontecerá assim que passar pela aprovação dos conselhos da universidade”, disse Valéria.

Expansão
A reitora comentou sobre o crescimento e a expansão que a universidade ganhou nos últimos anos. “Estamos seguindo nesse crescimento que pretendemos expandir cada vez mais. Em 2006 tínhamos seis cursos de mestrado, hoje temos 15 e dois de doutorado. É um crescimento muito significativo”, disse. Ela ainda ressaltou o crescimento no número de alunos e profissionais da instituição. “Atualmente contamos com 12,3 mil alunos, cerca de 630 professores e 430 técnicos muito bem qualificados. Uma média de 480 dos nossos professores são doutores ou pós-doutores”, finalizou.
por Gazeta de São Del Rei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...