Pular para o conteúdo principal

COLEÇÃO PRIMAVERA / VERÃO 2013 DE JURUAIA

Acima, algumas das pelas da coleção que será apresentada na 8ª Festlingerie

A lingerie também sofre influências da moda vestuário e calçadista. Mas por ser uma peça íntima, os estilistas desse setor se sentem mais à vontade para criar coleções que fujam um pouco das principais tendências mundiais. Claro que a cartela de cores é sempre uma influência presente, mas o modelos e estampas tendem a ter uma certa liberdade estética.

Este ano, as confecções de Juruaia vão do tributo ao rock’roll à leveza das flores. A exuberância do verão tropical também está presente em muitas coleções, que serão apresentadas ao público durante a oitava edição do Festlingerie, que acontece em Juruaia, entre os dias 3 e 8 de setembro.

A Disparo Lingerie e a Art Desejo, por exemplo, irão apresentar peças na linha rock. A primeira fará referência ao rock do anos 80, cujo tema é I want to break free, música famosa da banda inglesa Queen, cujo líder é o não menos famoso Fred Mercury. Mas outras bandas, como Aerosmith, The Police, Scorpions, Kiss e U2 também serviram de inspiração para a coleção que traz, na cartela de cores, o branco, o dourado, o preto e o bordô. Nas estampas, o animal print, com inspiração do vocalista da banda Aerosmith, Steve Tyler. Já a Art Desejo se inspirou no rock da década de 1970 para compor os modelos da sua coleção. “O rock é um tendência mundial da moda e a Art Desejo se inspirou em bandas como ACDC e Pink Floyd. Claro que o preto, cor muito utilizada no rock, está presente em muitas peças”, declara Maria Izabel Goncalves, proprietária da Art Desejo.

As flores e o romantismo são referência de confecções como a Pimenta Doce e a Intima Passion. As estampas florais e abstratas, bem como aplicações em flores e borboletas conferem o ar romântico da marca. A diretora de estilo da marca, Ana Cristina Ribeiro Tomaz Dias, acrescenta que, na cartela de cores, os tons de lilás, azul, verde e amarelo. “Um romance parisiense” é o nome da coleção da Intima Passion, que buscou na arquitetura clássica e luxuosa da capital francesa a composição de suas peças. O resultado é uma coleção em tons terrosos. “As cores laranja, tangerina, verde, azul, rosa bebê e bordô também estão presentes nas peças. Já nas estampas, predominam os florais indefinidos e os pássaros”, comenta Tânia Mara Resende, diretora de estilo da marca.

A exuberância do verão tropical é fonte de inspiração para muitas confecções. É o caso da OuseUse, Lindelucy e Garota Veneno, que apostam nas cores quentes, como o laranja, o coral, o verde, o pink e o vermelho. A Lindelucy Lingerie irá apresentar duas coleções ao mesmo tempo: a Cores do Verão e a Coleção Flamenco, que faz alusão às dançarinas espanholas.

A Laniclê Lingerie voltou ao passado para compor sua coleção. A inspiração é a Art Noveau, um movimento estético do começo do século passado, muito presente na arquitetura. O efeito é a predominância de laços, fitas, plissados e babados. Rendas com desenhos curvos e tecidos com alto relevo também podem ser vistas na coleção.

A oportunidade para conferir essas e outras coleções está na 8ª Festlingerie, que acontece entre 3 e 8 de setembro, nas próprias lojas participantes, no horário de 8h às 18h. Vale lembrar que as lojas estarão abertas o dia todo no dia 7 de setembro, feriado nacional. Mais informações podem ser obtidas pelo email atendimento@aciju.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...