Marcelo Olival |
Idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 40, começou a ser produzida na Alemanha em 1950 e no Brasil em 1957, primeiro modelo de veículo lançado aqui pela fábrica. Tornou-se o modelo de maior longevidade na história da indústria automotiva mundial, acumulando mais de 1.530.000 unidades produzidas desde seu lançamento até julho de 2012.
1957 - 1ª Kombi fabricada no Brasil
|
2006 - Kombi recebe motor 1.4 Total Flex
|
O sucesso está na sua versatilidade e no custo benefício sendo líder no segmento desde o início. Muitos negócios iniciaram e tiveram sucesso com pessoas transportando de cargas e passageiros. “Não há maneira mais barata e eficiente de se transportar uma tonelada de carga coberta", afirma Marcelo Olival, gerente executivo de Vendas e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.
Para ele, o consumidor da Kombi possui um perfil bem diferente do dos compradores de carro de passeio. A relação custo-benefício, durabilidade, facilidade de manutenção, robustez mecânica e economia são atributos que fizeram o modelo conquistar os consumidores e manter-se líder em vendas em seu segmento há mais de cinco décadas.
"É um ícone na indústria que, além do sucesso de vendas, tem um enorme carisma. Não é difícil achar uma pessoa que tenha uma história com a Kombi, seja como o veículo da família, o carro do trabalho ou o modelo que a levou para a escola. Por isso a Kombi continua conquistando muitos colecionadores", destaca Marcelo Olival.
da Revista Jornauto
Comentários