Pular para o conteúdo principal

UFJF RETOMA AULAS HOJE

RU volta ao funcionamento normal nesta quarta
As aulas na UFJF voltam hoje, quarta-feira, 12, de acordo com decisão tomada pelos professores da instituição em assembleia. Na semana passada, eles já haviam indicado a suspensão do movimento grevista. Com isso, os serviços que estavam suspensos ou funcionando parcialmente durante a greve serão normalizados. Confira:

Restaurante Universitário (RU)
Volta a funcionar normalmente com café da manhã (6h30 às 8h), almoço (11h às 13h30) e jantar (17h às 19h30), de segunda a sexta-feira.

Central de Atendimento
Volta ao horário normal na segunda-feira, 17, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e sábado das 9h à 12h. Durante esta semana, o horário permanece das 8h às 18h, de segunda a sexta. O atendimento está normalizado, com exceção de atividades relacionadas ao calendário acadêmico, o qual será rediscutido nesta quinta, dia 13.

Transporte
O serviço de transporte da UFJF também funcionará normalmente a partir desta quarta-feira (dentro e fora do campus). Dentro as dependências da UFJF, os horários acompanham os do RU (das 6h às 8h de manhã, das 11h às 14h no horário de almoço e das 17h às 19h no jantar; fora do campus, o horário de transporte para funcionários está disponível neste link.

A mudança no transporte do RU fica por conta do embarque e desembarque dos passageiros visando à segurança. A entrada no ônibus será feita exclusivamente pela porta traseira, e a saída pela dianteira.

Cursinho popular
As aulas voltam ao normal nesta quarta, dia 12, às 18h30.

DCE
O diretório se reúne hoje para formular o horário de funcionamento durante o segundo semestre. Por causa disso o atendimento ao público nesta quarta será das 16h às 19h.

Escritório Escola da Faculdade de Direito
Volta a funcionar a partir desta quarta, dia 12, de segunda a sexta-feira das 13h às 15h30.

Bibliotecas e outras unidades
Os horários da Biblioteca Central e de outras unidades, inclusive dos espaços de cultura da Universidade, já estavam normalizados desde o fim da greve dos técnico-administrativos. Veja abaixo como é o funcionamento:

Biblioteca Central: de segunda a sexta-feira das 7h às 23h, e aos sábados das 8h às 14h.

Biblioteca do Mamm: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.

Bibliotecas das unidades: cada uma possui um horário de funcionamento específico, por isso o aluno deve buscar se informar junto à sua unidade.

Casa de Cultura: de segunda a sexta-feira da 8h às 12h e 14h às 17h.

Centro de Psicologia Aplicada (CPA): de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Cine-Theatro Central: de segunda a sexta-feira das 9h às 12 e das 13h às 18h.

Fórum da Cultura: de segunda a sexta-feira das 8h às 22h.

Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm): visitas de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e sábados e domingos, das 13h às 18h.

Museu Dinâmico de Ciência e Tecnologia: visitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Museu de Marmelos Zero: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Ouvidoria: atendimento as segundas, das 8h às12h; terças, das 14h às 18h e quintas-feiras de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...