Pular para o conteúdo principal

GESTOR DE QUALIDADE

José Roberto Scolforo é o primeiro reitor que não é formado na UFLA. Desde que chegou na Instituição sempre trabalhou pelo seu engradecimento e encabeçou os projetos que nos últimos 8 anos levaram a universidade a dar um salto em excelência
Em sessão solene realizada no último sábado, 27, no Centro de Convenções do Hotel Gran Meliã México, em Paseo de la Reforma, na cidade do México, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu o Prêmio Sapientiae para a Excelência Educativa, outorgado pela Organização das Américas para a Excelência Educativa (ODAEE), composta de 67 renomados profissionais de 21 países. Na cerimônia, que contou com delegações de 17 países, também foi entregue a medalha e diploma “Gestor de Qualidade” ao reitor da UFLA, professor José Roberto Scolforo, em reconhecimento ao trabalho em prol de uma educação superior de excelência.  

Reconhecido internacionalmente, o Prêmio Sapientiae (do latim Sabedoria, Sapiência) é outorgado anualmente aos mais destacados profissionais e prestigiosas instituições educativas da Ibero-América; visando a promover a melhoria da educação superior, ao avanço da internacionalização, à formação de um grupo de excelência em educação e a fomentar o intercâmbio de experiências educativas entre os países.
O reitor da UFLA compartilha homenagem com toda a comunidade acadêmica
A UFLA foi a única universidade brasileira representada na homenagem da ODAEE, em sua sexta edição, premiação recebida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2009, e pela Universidade de Campinas (Unicamp), em 2011.

Gestor de Qualidade
Além da homenagem à Instituição, o reitor José Roberto Scolforo foi agraciado com a medalha condecorativa “Gestor de Qualidade”, em reconhecimento à transcendência de seu trabalho, que ficará para a posteridade como valioso aporte na difícil tarefa de formar intelectuais para um mundo inovador e competitivo.

Para Scolforo, a premiação é a prova de que a UFLA está no caminho certo para conquistar um novo patamar de excelência, abrindo as portas da Instituição ao mundo, tanto para receber estudantes de muitos países, como enviar estudantes para intercambiar experiências em centros de excelência internacional. “Buscamos ser uma instituição plural e atrativa, com reconhecimento não apenas pela excelência em dada área ou temática, mas pela diversidade e relevância do ensino, pesquisa e extensão que realiza”, completou.

Durante a homenagem, o reitor das UFLA foi convidado pela Organização para participar da Cúpula de Altos Dirigentes de Instituições Educativas da Ibero-América, como membro ativo. O objetivo dessa cúpula é estreitar os laços de cooperação entre a América e a Europa, com ênfase na educação, formação e criação de uma rede de incentivo às alianças e convênios, com vistas à internacionalização das instituições educativas.
 com Cibele Aguiar - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...