Pular para o conteúdo principal

TUCANOS APOSTAM EM ALBERTO PINTO COELHO PARA ELEIÇÃO DE 2014

Alberto Pinto e Lacerda são os cotados para a vaga de candidato a governador
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), pode não ter o apoio do PSDB do senador Aécio Neves se quiser disputar o governo de Minas Gerais em 2014. Em uma jogada de bastidores, os tucanos estão articulando a candidatura do atual vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP). 

Pessoas próximas ao Palácio Tiradentes e aos caciques do PSDB informaram que a primeira opção de Aécio e do governador Antonio Anastasia é lançar o pepista. Marcio Lacerda seria convidado a ser vice na chapa e teria a garantia de que, em 2018, a vaga de cabeça de chapa enfim seria dele. Mesmo se não concordar em ser vice, teria a palavra de que sua vez chegará.
 
Confiança
“Alberto Pinto Coelho é de inteira confiança do PSDB e, além disso, está na fila há mais tempo”, justifica uma liderança.
 
O vice-governador sempre foi ligado a Aécio. Ele presidiu a Assembleia por intermédio dos deputados da base aecista. De acordo com tucanos, ele estaria mais afinado com o senador. “Marcio Lacerda é sempre uma surpresa”, afirmou outro cacique. Para ele, o trabalho que a coordenação da campanha teria com Lacerda seria até maior que a com Pinto Coelho, já que o prefeito não é muito conhecido pelo interior do estado. 
 
A seu favor, o atual vice-governador ainda conta com o aval da maioria dos deputados estaduais e federais da base do Palácio da Liberdade. Tem bom trânsito ainda junto a algumas prefeituras. 
 
Legenda
Além disso, conta o fator partidário. O prefeito pertence aos quadros do PSB. Hoje, os socialistas apoiam o governo federal com forte possibilidade de caminhar junto à presidente Dilma Rousseff (PT) rumo à empreitada pela reeleição.
 
Neste caso, Lacerda não teria aval partidário para manter-se junto a Aécio, rival da presidente pelo Planalto. Poderia apoiá-lo apenas informalmente. 
 
Hipótese
A única possibilidade do prefeito de Belo Horizonte ser o escolhido do PSDB seria se o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos, decidisse abandonar Dilma e compor chapa presidencial com o senador mineiro. A hipótese é vista como distante da realidade.
 
Caso Marcio Lacerda não aceite ser vice de Pinto Coelho, o PSDB colocaria um nome próprio na chapa. O mais cotado é o atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro. Além de ser tucano, Dinis é deputado de confiança do senador Aécio Neves.
por  Amália Goulart - do Hoje em Dia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...