Pular para o conteúdo principal

ESTRATÉGIAS

O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado federal Marcus Pestana, anunciou na sexta-feira, 21, as estratégias do partido para 2013 e 2014. As convenções partidárias serão realizadas no dia 24 de março (municipais), 28 de abril (estadual) e 25 de maio (nacional). Pestana também fez um balanço do ano e demonstrou preocupação com o cenário político e econômico do Brasil.
 
“A economia brasileira não vai bem. O PIB é um pibizinho de 1%. A inflação muito fora da meta inflacionária. Há uma séria desindustrialização e há gargalos fortes. Na questão política, há uma total descoordenação. A presidente Dilma não tem a menor aptidão, apetite e capacidade de coordenar o processo político e promover diálogo”, afirmou.
 
Marcus Pestana lamentou a “desastrosa” condução da presidente Dilma em relação a questões importantes como divisão dos royalties de petróleo e intervenção no setor elétrico. “O governo é uma mistura de ineficiência e arrogância”, disse. “E com relação à privatização, o PT é uma cópia mal feita do PSDB”, ressaltou. Ouça a entrevista
 
Prioridades para 2013
Em 2013, o PSDB-MG terá como prioridade fortalecer o governo Antonio Anastasia e mostrar os resultados dos investimentos que foram realizados na saúde, educação e na infraestrutura do Estado. “2013 é o ano de valorizar as conquistas do governo de Antonio Anastasia. Vamos defender, divulgar e enraizar os resultados de seu governo e as políticas públicas de Minas, que são exemplo para o país”, adiantou Marcus Pestana.
 
Outra meta será a estruturação do partido no interior. Presente em 833 dos 853 municípios mineiros, o PSDB pretende, com a ajuda dos deputados, fazer um levantamento do desempenho eleitoral de cada diretório ou comissão provisória. A meta é ter representação em todos os municípios.
 
“PSDB tem uma tarefa importante e 2013 é um ano muito importante para o partido porque o PSDB é a principal força de oposição. 2012 foi um ano municipalista. Vamos organizar nossas lideranças para que estejamos em 100% dos municípios mineiros. Temos de ter um partido vivo. Vamos convocar as nossas lideranças para construirmos juntos um novo projeto de Brasil. A primeira reunião da Executiva de 2013 será no dia 18 de fevereiro, com esses assuntos em pauta”, explicou.
 
A criação de núcleos regionais também será uma meta para o próximo ano. O presidente do PSDB anunciou ainda a realização do ciclo de debates “Minas Pensa o Brasil”, que será promovido mensalmente em 2013 em Belo Horizonte. A abertura, em 25 de fevereiro, contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que falará sobre os desafios do século 21. Em março, está confirmada a presença do governador do Pará, Simão Jatene, que vai apresentar uma nova proposta para o desenvolvimento para a Amazônia.
 
Eleições 2014
Marcus Pestana afirmou que o PSDB de Minas Gerais tem quadros importantes para disputar as eleições de 2014. Segundo ele, no momento certo o PSDB escolherá o nome dos candidatos para enfrentar as eleições estaduais.
“Vamos enfrentar 2014 em 2014. No momento certo vamos apresentar nossos candidatos. O PSDB tem uma missão nacional muito importante liderada pelo senador Aécio Neves e aqui em Minas temos tudo para construir uma estratégia que será vitoriosa mais uma vez em 2014”, disse Marcus Pestana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...