Pular para o conteúdo principal

TONINHO ANUNCIA EQUIPE DE GOVERNO

O prefeito eleito Toninho Andrada (PSDB) anunciou os principais nomes que irão compor sua futura equipe de governo, deixando para janeiro o anúncio de outros nomes que completarão o primeiro escalão e todo o segundo escalão de sua equipe. Além dos nomes, o prefeito eleito revelou que implantará uma ampla reforma administrativa, alterando todo o organograma funcional da Prefeitura.

Para assumir a gestão do município em janeiro e enfrentar a maior crise de governabilidade da história da cidade, o prefeito eleito Toninho Andrada convidou nomes de perfil técnico e da área política, com experiência no setor público. Além da escolha dos nomes, Toninho também anunciou que pretende fazer uma ampla reforma administrativa, alterando completamente o organograma da administração municipal.  No campo administrativo, ganharam destaque a divisão da Secretaria da Fazenda e Planejamento, em Secretaria da Fazenda e em Secretaria de Planejamento e Gestão, que absorverá o planejamento, administração, recursos humanos, ouvidoria, corregedoria, capacitação e tecnologia da informação.

A Secretaria de Educação absorverá o setor de esportes, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento será transformada em Secretaria de Desenvolvimento Rural. A Advocacia-Geral do Município será dividida em Consultoria Geral do Município e Procuradoria Geral do Município. Vão surgir a Auditoria Geral do Município e as Secretarias de Saúde Pública, a de Governo e Coordenação Política, a do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana, a de Coordenação de Programas Sociais, e a de Articulação Social. 

O Demae será transformado em Serviço Municipal de Água e Saneamento (SAS), a Secretaria de Obras será ampliada para os setores de defesa civil, mobilidade urbana e limpeza urbana, e será criada a Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), que atuará nas áreas do fomento econômico, planejamento estratégico, inovação tecnológica, turismo, cultura e meio ambiente. A Guarda Municipal voltará a ter status de primeiro escalão. Serão extintas as Secretarias de Defesa Social, Meio Ambiente, Relações Institucionais, Indústria e Comércio, Desenvolvimento e Ação Social, Fundac, Cenatur, Demasp e Coordenação Política.

Com relação aos nomes indicados, o prefeito eleito disse que baseou-se na experiência e competência para suas escolhas. Anunciou quem são os primeiros nomes, e que sua equipe será completada em janeiro próximo, com o anúncio de outros nomes que completarão o primeiro escalão e os demais escalões do governo. Toninho ainda revelou que pretende convocar a Câmara Municipal extraordinariamente em janeiro para a implantação da reforma administrativa, e que tratará deste assunto com os vereadores nos próximos dias.

Veja os nomes e os cargos indicados pelo futuro prefeito de Barbacena:

José Francisco Milagres Primo – Secretário da Fazenda – SEFAZ


José Francisco Vidigal Silveira – Secretário da Chefia de Gabinete do Prefeito Municipal – SEGAB

Coordenadoria Executiva – Bruno Simões Coelho
Coordenadoria de Comunicação – Edson Brandão
Coordenadoria de Atos e Publicações – João Mourão
Coordenadoria do Serviço Cerimonial – Reynaldo Freitas
Guarda Assistente – Newton Gonçalves Nézio

Samir Carvalho Moysés – Secretário de Planejamento e Gestão – SEPLAN

Subsecretaria de Recursos Humanos – Luiz Carlos Rocha de Paula
Subsecretaria de Administração – Marco Antônio Coura Paiva

Getúlio Paes Fortes Feres – Secretário Desenvolvimento Rural – SEDRU

Subsecretaria de Agricultura – Sebastião Alvim
Coordenadoria Executiva – Paulo César Viol

Orleans da Costa – Secretário de Saúde Pública – SESAP

Assistente Institucional – Carlos Alberto Moreira Motta
Assistente de Gabinete – Imalúcia Maria da Silva
Coordenadoria de Transporte – Messias Lucindo

Emiliano Furtado Campos – Secretário de Educação e Desporto – SEDUC

Assistente de Gabinete – Maria Eugênia Castro Silva Oliveira
Subsecretaria de Assuntos Pedagógicos -Maria Conceição Flish
Subsecretaria de Desporto – Alaor Leite
Diretor do CAIC – Fernando Maluf Wutke

José Augusto Oliveira Penna Naves – Secretário de Governo e Coordenação Política – SEGOV

Subsecretaria Interinstitucional – Adriana Picinin Bianquetti
Coordenadoria de Projetos Estratégicos – Luciano José Sfredo
Coordenadoria de Assuntos Políticos – Cândido Bias Fortes
Coordenadoria de Apoio aos Conselhos Municipais – Maria Auxiliadora de Almeida (Dora)

Tarcísio Washington de Carvalho – Secretário de Obras e Mobilidade Urbana – SEMOV

Subsecretaria de Programas Especiais, Urbanos e Rurais – Paulo César Barroso de Araújo
Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana – Carlos Alberto Soares
Subsecretaria de Conservação do Patrimônio – João Luiz Ribeiro Gomes
Coordenadoria de Serviço de Limpeza Pública – José Luiz Miranda de Senna Pereira
Coordenadoria de Segurança Pública e Defesa Civil – Dimas da Silva Teixeira

Rita Candian – Secretária do Sistema de Integração Governamental para a Promoção Humana – SIGA

Subsecretaria de Promoção Humana – Eduardo Sad
Coordenadoria Executiva – Reinaldo Luiz Fortes

Flávio Maluf – Secretário de Coordenação de Programas Sociais – SECOPS

Subsecretaria de Programas Especiais – Luciano Dilly de Medeiros
Subsecretaria de Assistência Social e Convênios – Clayrton Dutra Costa Vieira
Coordenadoria Executiva – Maria da Consolação Rodrigues Campos
Coordenadoria de Habitação – Pedro Camilo Feres da Silva
Coordenadoria de Logística – Milton Roman
PROCON – Cacilda de Araújo Silva

Irene Kilson – Secretária Especial de Articulação Social – SESAL


Tiago Mota – Procurador Geral do Município – PGM

Subprocurador do Município – José Eduardo Lewer Amorim

Giovana Bonfant – Auditora Geral do Município


Fernando Prado – Consultor Geral do Município – CGM


Luis Álvaro Abrantes Campos Diretor Geral do Serviço de Água e Saneamento – SAS

Vice-diretoria – Flávio Barbosa da Silva
Superintendência de Comunicação – Odair Ferreira

Adilson Domingos – Comandante da Guarda Municipal


Uma gestão focada no desenvolvimento integrado
Um novo modelo de desenvolvimento: é o que pretende o prefeito eleito Toninho Andrada com a criação da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR).
Maria da Glória Bittar de Castro Pereira  – Presidente

Samir Carvalho Moysés – Vice-Presidente de Planejamento Estratégico (foto acima)
Anna Flávia Lourenço Esteves Martins – Vice-Presidente de Inovação Tecnológica

Mário Ladeira – Superintendente Executivo

Araci Cristina Araújo Carvalho – Diretora de Turismo e Eventos

Sérgio Grossi – Diretor de Meio Ambiente

Gilmar Serafim de Paiva – Diretor de Marketing e Relações Públicas

Felipe Alvim – Diretor de Fomento Econômico

Frederico Furtado – Diretor de Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...