Pular para o conteúdo principal

EX-ALUNO DA UNIFEI ENTRE OS 100 MELHORES EXECUTIVOS DO MUNDO

O ex-aluno da Unifei, Manoel Zaroni, entre os 100 melhores executivos do mundo.
O engenheiro Manoel Zaroni, ex-aluno da turma de 1972, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), figura entre os 100 melhores CEOs (Chief Executive Officer) do mundo, segundo ranking publicado pela Harvard Business Review (HBR). O executivo brasileiro, classificado em 29º.lugar no ranking, é diretor-presidente da Tractebel Energia, empresa brasileira concessionária de serviços, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, considerada a maior organização privada de geração de energia no Brasil.

Zaroni, além de engenheiro eletricista, é especialista em Administração Geral pelo Centro Europeu de Educação Continuada, em Fonntainebleau, na França. De 1973 a 1998, trabalhou em Furnas Centrais Elétricas, onde foi superintendente de Produção Sul e superintendente de Operação no Sistema de Furnas, representante no Grupo Coordenador para a Operação Interligada (GCOI), na Comissão Mista de Operação da Usina de Itaipu e no Comitê de Operação e Comercialização de Energia das Empresas do Sistema Eletrobrás (Coese). Em 1998, passou a integrar a diretoria da Tractebel Energia e atuou como diretor de Operação, assumindo a presidência da Companhia em 1999. É membro do Conselho de Administração da Ita Energética.

Recebeu nos últimos anos importantes prêmios e homenagens, como: líder setorial em 2004 e 2005 pela Gazeta Mercantil, personalidade de vendas em 2005 pela ADVB (Santa Catarina), medalha de mérito Carl Franz Albert Hoepcke pela Assembléia Legislativa catarinense, condecoração da Ordem de Dom Leopoldo pela realeza Belga, cidadão honorário do Município de Florianópolis pela Câmara Municipal e cidadão Catarinense pela Assembléia Legislativa do Estado.

A Harvard Business Review, que publicou o ranking mundial, é uma revista de administração e negócios publicada desde 1922 pela Harvard Business Publishing, editora da Harvard Business School. É considerada a publicação mais influente dos Estados Unidos entre os formadores de opinião.

Todos os meses, a Harvard Business Review Brasil traz os mais recentes e importantes avanços do pensamento administrativo, além de melhores práticas, estudos de caso e perfis de liderança, traduzidos em artigos de consagrados autores. Hoje, a HBR tem uma circulação de 240 mil exemplares apenas em inglês, e possui mais 11 edições licenciadas, inclusive na língua portuguesa. A Harvard Business Review Brasil é comercializada desde 2002 no país.

O reitor da Unifei, professor Dagoberto Alves de Almeida, destacou a posição do executivo brasileiro no ranking da HBR, enfatizando “ser uma grande honra para a universidade o reconhecimento internacional do talento de um dos seus mais caros ex-alunos. Seu talento profissional e de executivo bem sucedido servem de exemplo para as novas gerações, especialmente para os nossos alunos que futuramente irão ocupar postos no mercado de trabalho”- acentuou o dirigente universitário.

Mais detalhes do ranking da Harvard Business Review no site: http://hbr.org/2013/01/the-best-performing-ceos-in-the-world/ar/1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...