Os servidores da Prefeitura Municipal de Três Pontas, no Sul de Minas, receberam, conforme prometido pelo novo prefeito da cidade, Paulo Luís Rabello (PPS), a segunda parcela do 13º salário, que estava atrasado desde o dia 20 de dezembro de 2012 e que foi creditado na conta dos trabalhadores no último sábado, dia 12 de janeiro.
Segundo a secretária da Fazenda de Três Pontas, Giselle Oliveira Azevedo, o valor do pagamento chegou a casa de R$1.540.000,00 (um milhão, quinhentos e quarenta mil reais). Com o pagamento do 13º, os funcionários puderam quitar, segundo alguns deles, dívidas com farmácias, mercados e até as contas de água e luz, que tinham ameaça de corte.
A preocupação agora do prefeito é encontrar uma solução para o problema dos precatórios, que são ações que a Prefeitura foi condenada a pagar que chegam ao valor de 5 milhões de reais, parcelados em 15 anos, sendo uma parcela por ano.
O problema é que, segundo o chefe do Executivo de Três Pontas, a gestão anterior não pagou as parcelas de 2010, 2011 e 2012, totalizando 981 mil reais de dívida. A Prefeitura tem até o próximo dia 18 de janeiro, sexta-feira, para quitar parte desse débito, para não ter suas contas bloqueadas pela Justiça.
com Roger Campos
Comentários