Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL GERA EMPREGO TEMPORÁRIO E MOVIMENTA ECONOMIA DA REGIÃO

A contratação de empresas especializadas para montagem da estrutura do Roça ‘n’ Roll movimenta a economia varginhense de forma expressiva. Cerca de 200 pessoas estão envolvidas na organização do festival que completa 15 anos de atividade ininterrupta na edição 2013. o 15º episódio vai ser realizado no próximo dia 30, 31 de maio e 1º de junho, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha, no Sul de Minas.

Além dos profissionais envolvidos na estrutura de som, luz, palco, fechamentos e segurança, a rede hoteleira da cidade fatura com a vinda de bandas e fãs de Rock e Metal de vários lugares do Brasil. O ramo alimentício também é impactado de forma positiva pela montagem da praça de alimentação no local e estadia do público do festival. O comércio de produtos ligados ao Rock e Metal também é ampliado durante o evento.

Para o empresário Joaquim Gabriel, apoiador do evento há nove anos, o Roça ‘n’ Roll permite aos moradores das imediações da Fazenda Estrela obterem renda extra com o projeto. “O trabalho dos moradores da zona rural é fundamental na montagem dos equipamentos, no carregamento e serviços gerais”, ressalta.

A montagem da estrutura do Roça ‘n’ Roll começou no início dessa semana. “Procuramos sempre antecipar para evitarmos imprevistos. Já fizemos uma manutenção no terreno e na estrada. Trabalhamos com empresas sérias e profissionais para garantir cada vez mais o conforto do público visitante”, destaca o organizador Bruno Maia.

A estrutura do festival, montada pela parceria da Cangaço Produções com a RB Produções, é composta por dois palcos (“Sete Orelhas” e “Tira Couro”), uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.

“É uma satisfação muito grande receber por mais um ano o Roça ‘n’ Roll em nossa fazenda”, diz o proprietário Vitor Gonçalves. Para ele, o respeito dos organizadores em relação à condução dos serviços, não causa nenhum problema ao estilo de vida dos residentes e nas atividades da fazenda. “Fico feliz em fazer parte desse time que realiza essa festa bonita para jovens de todo país”, completa.

O Roça ‘n’ Roll deste ano começa no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A e Silent Hall. Na sexta-feira, 31, estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, o festival traz as bandas internacionais Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann) e Aneurose, Motosserra Truck Clube, Malefactor, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Tumbero, Krusher e Demonic War Front. No domingo (2), o grupo se apresenta no Stonehenge Bar, em Belo Horizonte-MG.

Os ingressos para o festival estão à venda em Varginha, Musical Center, Tribos SA e Gallery Lanches, e em Itajubá, no Barzim. A compra pela internet pode ser feita pelo email info@rocainroll.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...