Pular para o conteúdo principal

RAFAEL SIMÕES É O ESCOLHIDO PARA A FUVS

O novo Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí foi nomeado pelo governador Antônio Anastasia e publicado no Minas Gerais desta terça-feira, 25. Rafael Tadeu Simões será o presidente, Luiz Roberto Martins Paiva, vice-presidente e Luiz Antonio da Silva, conselheiro; como suplentes: Gilberto Carvalho Teixeira, Adelson dos Reis Matias e Andrea Domingues. O mandato é por quatro anos.

A Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí é a segunda maior empregadora de Pouso Alegre. Congrega o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, um dos mais importantes do Estado e referência no sul de Minas; a Universidade do Vale do Sapucaí, com cursos de graduação; o Colégio João Paulo II, o Colégio Anglo e o ISEPEC, Instituto Superior de Ensino e Pesquisa de Cambuí.

Em conversa por telefone com o governador Anastasia na manhã desta terça-feira, Rafael Simões já conseguiu a liberação de cerca de 2 milhões de reais para ampliação e reforma da UTI neonatal; 543 mil reais serão destinados a obras e R$ 1.449.668,20 para equipamentos com o compromisso de reduzir a mortalidade materno infantil em Pouso Alegre. A verba a ser liberada é fruto do trabalho do secretário de Estado - e deputado Federal licenciado - Bilac Pinto junto ao secretário de Estado da Saúde Antônio Jorge.

Atendendo ao pedido de Anastasia, Rafael Simões assumiu o posto de imediato, convocando o conselho nomeado para assinatura da ata de posse. Logo em seguida começou a se inteirar de todos os setores da Fundação; dos cursos ao hospital. Durante todo o dia, em reuniões com os vários departamentos, ele pode ter uma visão mais ampla do funcionamento da instituição. Algumas decisões foram tomadas e pendências mais urgentes resolvidas. Segundo Rafael, o governador revelou que sua intenção é melhorar a estrutura hospitalar para os profissionais da Saúde. ´Os nossos médicos, nossos profissionais da saúde são excelentes e merecem uma estrutura mais completa´, afirmou, ´a intenção do governador é melhorar a capacidade de atendimento do hospital com investimentos não apenas de alta complexidade mas também na urgência e emergência´.

O Samuel Libânio atende 54 cidades do Sul do Estado com cerca de um milhão de pessoas. Referência em alta complexidade e urgência e emergência, o hospital realizou cerca de 157 mil atendimentos no pronto socorro em 2012, outros 25 mil e 400 pacientes passaram pelo serviço de hemodiálise e o número de internações ultrapassou os 13 mil no ano passado.

Perfil do novo presidente
Rafael Tadeu Simões tem 49 anos, casado com Ana Maria Simões, é especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Docente e diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas, é advogado atuante na área Trabalhista e sócio da Guersoni Rezende e Simões Advogados Associados.

Foi presidente da 24² secão da OAB (Pouso Alegre) e atualmente é Conselheiro da OAB Minas Gerais.

Empreendedor de sucesso, Rafael Simões é também premiado pecuarista na criação e desenvolvimento genético de gado da raça Girolando.
da TV Uai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...