Pular para o conteúdo principal

DEPUTADA FEDERAL LILIAN SÁ (PSD/RJ) RELATORA DA CPI DA EXPLORAÇÃO SEXUAL

A CPI ouviu o presidente da Câmara de Três Corações, vereador Altair Gustavo Rocha Nogueira, o dono de um jornal da cidade, Davi de Souza e um ex-funcionários público
Varginha (4/7) - Deputada Federal Liliam Sá: "Estou em Minas Gerais, na cidade de Varginha, em diligência com a CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da qual autora e relatora. Estamos investigando o caso de um político renomado de Três Corações, juntamente com pessoas influentes da cidade, envolvidos em casos de exploração sexual infanto-juvenil. Se for comprovada a denúncia, vamos pedir o indiciamento desses criminosos. A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem percorrido diversos estados, para apurar e investigar denúncias de abuso sexual e prostituição infanto-juvenil."

Três Corações (5/7) - "As coisas andam feias em Três Corações, Minas Gerais, onde estive em diligência semana passada com a CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da qual sou a relatora. Todos os envolvidos no caso não lembram de nada, mas é só mostrar as fotos que todo mundo se identifica. Uma vergonha! Muita gente envolvida!

A CPI ouviu o presidente da Câmara de Três Corações, vereador Altair Gustavo Rocha Nogueira, o dono de um jornal da cidade, Davi de Souza e um ex-funcionários público. Eles aparecem em imagens divulgadas na internet em uma festa num sítio com meninas, que segundo a Justiça, eram menores de idade em 2011. Algumas delas mostravam cenas de sexo. É revoltante a farra sexual desse político e seus apadrinhados. O advogado de defesa dos suspeitos é Fernando Magalhães, que defendeu Marcos Aparecido dos Santos, o mesmo do Bola, do caso Bruno e Elisa Samudio.

A comissão investiga ainda se houve negligência de órgãos públicos. O relatório final sobre os depoimentos que estão sendo colhidos em vários estados brasileiros deve ficar pronto até o final do ano que vem".

Perfil
A deputada federal Liliam Sá é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Depois de chegar ao terceiro mandado como vereadora da cidade do Rio de Janeiro, foi eleita em 2010 para a Câmara dos Deputados. É Coordenadora do PSD Mulher-Rio e Delegada da Academia Internacional de Cultura (AIC), no Rio de Janeiro. 
 
Faz parte da Frente Parlamentar Evangélica pela Vida e pela Família que trabalha pelos valores cristãos, éticos e morais e também é membro da Ordem dos Ministros Evangélicos no Brasil e no Exterior (OMEBE). Foi eleita entre os melhores deputados federais do Brasil, ficando em sétimo lugar no Estado do Rio, segundo levantamento da Revista Veja. Isto no primeiro ano de mandato. É ainda membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. 
 
Como deputada federal lutou junto com a bancada evangélica e conseguiu que o Kit gay fosse retirado de circulação nas escolas. Conseguiu instalar na Câmara dos Deputados, a CPI da Exploração Sexual Infantojuvenil, da qual é autora e relatora. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...