Pular para o conteúdo principal

MULHERES NOTÁVEIS

Rosana Marques com o Prêmio Mulheres Notáveis 2013

Maria Elvira Salles Ferreira (política mineira), Rosana Marques e Beth Pimenta (empresária e membro da AC Minas)

Todos os premiados com o Mulheres Notáveis 2013
A maior empresária de moda íntima do polo mineiro do setor – Juruaia, no Sul de Minas, recebeu do Conselho da Mulher Empreendedora, órgão ligado à Associação Comercial de Minas Gerais, o Prêmio Mulheres Notáveis 2013, na categoria Indústria. Rosana foi a Belo Horizonte, no último dia 15, receber o Prêmio que foi oferecido durante o evento “Salto em Negócios – Mulheres Empreendedoras Fazendo a Diferença”. O principal objetivo do Mulheres Notáveis é premiar mulheres que são líderes em sua área de atuação e que oferecem contribuições efetivas à sociedade na qual está inserida.

Rosana Marques foi escolhida dentro dos critérios estabelecidos pelo Conselho da Mulher Empreendedora e por um corpo de jurados escolhido. A empresária Beth Pimenta, de Belo Horizonte, foi quem fez a indicação de Marques para a premiação de 2013. Entre os critérios, é preciso que a pessoa indicada possua uma trajetória de exemplo inegável para a capacidade de trabalho, com aptidão para a superação de desafios e que tenha gerado resultados efetivos e reconhecidos pela sociedade. A categoria Indústria é uma subdivisão da categoria “Mulher Notável que faz o PIB crescer”.

“Estou muito feliz por mais essa conquista. Este ano está sendo muito recompensador para mim e para toda a equipe Ouseuse. É muito gratificante ser reconhecida por mais de 18 anos à frente de uma empresa que se desenvolveu com muito trabalho e dedicação ”, comenta Marques. Ações para que Juruaia se tornasse polo de moda íntima também fizeram com que Rosana Marques de destacasse entre as empresárias escolhidas.

Mais premiações
Rosana Marques, de fato, tem chamado a atenção do grande público por sua atuação empresarial e, principalmente, por ter ajudado Juruaia a se transformar em polo de moda íntima. No próximo dia 27 ela será agraciada com o Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo, concedida pela Foccus Treinamentos e Eventos. Em sua quarta edição, cujo evento de premiação acontece em Poços de Caldas (MG), tem como objetivo reconhecer, identificar, estimular e integrar empreendedores brasileiros em diversas modalidades.

Já no dia 7 de outubro, Marques estará em São Paulo para participar do maior prêmio feminino da América Latina, concedido pela Editora Abril: o Prêmio Claudia 2013. Marques concorre com mais duas empresarias na categoria Negócios. “Além do voto popular, que acontece até dia 26 de setembro, há um júri para a escolha daquela que sairá com o Prêmio. Mas já estou muito feliz por estar entre as finalistas”, finaliza Marques.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...