Pular para o conteúdo principal

PREFEITO APRESENTA PLANTA DAS 502 MORADIAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

O prefeito Paulo Luís Rabelo (PPS) compareceu à sede da Câmara de Vereadores de Três Pontas, no Sul de Minas, para apresentar aos legisladores a planta com detalhes do projeto de construção das 502 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, lançado pelo Governo Federal, que serão feitas no Município através da Construtora Cheren, com sede em Lavras.

O prefeito, acompanhado do vice Erik dos Reis Roberto, explicou os detalhes da construção que beneficiará centenas de famílias trespontanas. Segundo o chefe do Executivo Municipal, apesar do empenho explícito da atual administração na concretização desse programa habitacional, a obra é de todos, conta com apoio de cada vereador e deve ser comemorada por cada um que de alguma forma trabalhou para que os trespontanos recebessem essa obra.

O local escolhido para abrigar as moradias é o Loteamento Jardim das Esmeraldas, na saída para Campos Gerais. A área possui 517 lotes em uma área total de 169.400 metros quadrados adquiridos pela Construtora Cheren Ltda.

Um relatório será enviado à Superintendência da Caixa Econômica em Poços de Caldas para análise, já que o banco será o parceiro na construção das 502 casas. A obra será entregue em 2014.

Sobre o cadastramento, abertura de inscrições e outras dúvidas da população, o Prefeito Paulo Luís Rabello afirmou que existem normas estabelecidas pelo Governo Federal e pelo Município que serão rigorosamente cumpridas. Segundo ele, todas as pessoas que se enquadrarem nas normas terão direito a inscrição. Em poucos dias uma comissão que trabalha na realização do projeto das moradias vai definir os locais de inscrições e isso será amplamente divulgado, para que todos possam participar, não sendo necessário aglomeração, correria e que famílias passem a noite em filas.

O vereador Francisco Botrel Azarias, faz parte do Conselho das Cidades que está acompanhando os detalhes desse loteamento do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o legislador as inscrições serão feitas em 60 dias, dando tempo necessário para que moradores das zonas urbana e rural se inscrevam. Serão seis pontos de coleta de dados. A seguir se inicia a fase de triagem, onde serão selecionadas 650 famílias que serão apresentadas a Caixa Econômica Federal. E ela definirá quais famílias serão contempladas com as moradias.

Terão prioridade as mulheres que são chefes de família, ou seja, responsáveis pelo sustento do lar. Idosos e deficientes físicos também. Tudo indica que as inscrições serão feitas entre os meses de outubro e novembro. A confirmação será feita com antecedência. Existe a possibilidade de pontos de inscrição serem feitos na zona rural.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...