Pular para o conteúdo principal

EMOÇÃO MARCA ENTREGA DO PRÊMIO CLÁUDIA 2013

Rosana Marques tieta a atriz e cantora Letícia Sabatella
“Chegar à final do maior prêmio feminino da América Latina já é um prêmio”. Essas são palavras de Rosana Marques, empresária de Juruaia que concorreu, com outras duas mulheres, o prêmio na categoria Negócios. Sua indicação ao Prêmio Claudia se deveu por ter ajudado a transformar a história da cidade: de um pequeno munícipio agropecuário ao terceiro polo de moda íntima do Brasil. Sua garra e determinação em alavancar o destino de centenas de pessoas mostra que a solidariedade é um sentimento que a move.

“Foram momentos maravilhosos que vivi junto com as 23 mulheres candidatas. Desde que chegamos a São Paulo foram surpresas, presentes e homenagens. A Editora Abril e a Natura nos proporcionaram uma experiência inesquecível. É indescritível a emoção de participar desse Prêmio e mais ainda da oportunidade de ter sido uma das finalistas”.

Além de todas as premiações, a atriz Marieta Severo foi homenageada pelo Prêmio Claudia por sua contribuição à cultura do País. Ela recebeu o prêmio das mãos de seu “filho” Mauro Lúcio Filho. Letícia Sabatella, atriz e cantora, foi mestre de cerimônias do evento, mas encantou o público com sua voz elegante e com uma música de sua própria autoria. “O evento todo foi pura emoção. Não dá pra descrever tudo que senti naqueles momentos mágicos. Pelo resto de minha vida, nunca esquecerei esse dia”, diz Marques.

Jurados de alto padrão
Além da votação do público, as finalistas do Prêmio Claudia também foram avaliadas por duas comissões julgadoras: uma interna, formada por membros da redação da revista e da Editora Abril, e outra externa, formada por personalidades de várias áreas, da ciência à música. 
 
O júri externo foi composto por João Carlos Martins, maestro, fundador da orquestra Bachiana Filamôrnica SESI-SP e considerado um dos maiores pianistas do século XX. Rosiscka Darcy de Oliveira, jornalista, escritora e presidente do Centro de Liderança da Mulher e do Rio como Vamos. A ex-senadora Marina Silva, ambientalista conhecida pela sua luta pela preservação dos recursos naturais do Brasil. Mônica Gregori, diretora de comunicação e marketing da Natura. O apresentador Luciano Huck, idealizador e diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Petra Costa, antropóloga pela Universidade Columbia e mestre em Comunidade e Desenvolvimento pela London School of Economics, além de cineasta e roteirista. A neurologista Suzana Herculano-Houzel, diretora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), colunista e autora de vários livros. A grande empresária Luiza Helena Trajano, dona da rede Magazine Luiza. Jaqueline Leta, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e autora de As Mulheres na Ciência Brasileira: Crescimento, Contrastes e um Perfil de Sucesso. E a presidente da Fundação Ford do Brasil e ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República Nilcéia Freire.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...