Pular para o conteúdo principal

PROJETO AMIGAS DO PEITO ATENDE MULHERES MASTECTOMIZADAS DE TODO O PAÍS

Autoestima resgatada: Luzia da Silva Morais, de Camanducaia, no Sul de Minas, foi uma das mulheres que usam o sutiã especial da Ouseuse.
Desde 2007 a Ouseuse Lingerie possui o Projeto Amigas do Peito, que tem como objetivo ajudar mulheres mastectomizadas, e que não puderam fazer a reconstrução do seio, com um sutiã especial para colocar uma prótese. Além de colaborar com a autoestima dessas mulheres, o Projeto tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Somente este ano, pessoas de todas as partes do País já entraram em contato com a Ouseuse para saber mais sobre o projeto e adquirir os sutiãs especiais. De norte a sul do Brasil, o Projeto Amigas do Peito ganha projeção e respeito. Já são contatos dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e do Distrito Federal. “Esses contatos mostram o quanto o Amigas do Peito está conseguindo chegar aos quatro cantos do País. E é isso o que exatamente queremos: ajudar mulheres de todo o Brasil”, comenta Rosana Marques, proprietária da Ouseuse Lingerie.

“Minha avó, Luzia, teve que fazer uma mastectomia e foi uma fase muito difícil. E quando ficamos sabendo do Projeto Amigas do Peito, pesquisei na internet e entrei em contato com a Ouseuse para saber como adquirir o sutiã. Minha avó ficou muito contente, pois agora ela se sente mais confortável sem a preocupação com a prótese. Agradeço muito à Ouseuse por proporcionar esse projeto, que é muito bonito. Porque nem todas as mulheres podem refazer os seios após uma cirurgia”, comenta Cristiane Sena, de Camanducaia (MG).

Opinião compartilhada pela paulista Júlia Rosa Bosignoli. “Estava assistindo ao programa Super POP!, da Luciana Gimenez (Rede TV), quando vi o desfile de lingerie e a pessoa que estava apresentando falou do Projeto Amigas do Peito. Entrei no site da Ouseuse e entendi melhor o projeto e solicitei a doação de uma sutiã. Esse sutiã especial me ajudou muito na autoestima, pois a peça é linda, confortável e de qualidade. E com esse sutiã não me sinto diferente das outras mulheres. Como não tenho condições financeiras, a Ouseuse me ajudou muito. Sou grata à Ouseuse pela atenção e carinho.”

“Os depoimentos acima mostram que o Amigas do Peito reforça o seu caráter social. No mês em que se comemora o Outubro Rosa em todo o mundo, a Ouseuse tem o orgulho de estar presente, desde 2007, de forma ininterrupta, na vida de mulheres que passam pelo câncer de mama”, complementa Marques. E a empresária afirma que o seu objetivo é levar o Projeto Amigas do Peito a todos os rincões do Brasil.

Para saber mais sobre o Projeto, basta entrar no site http://ouseuse.com.br/amigasdopeito/index.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...