Pular para o conteúdo principal

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO SUL DE MINAS É SELECIONADO PELA UNIVERSIDADE UOL

O Grupo Educacional Unis foi escolhido para fazer parte da Universidade UOL. O projeto do portal UOL/Grupo Folha selecionou apenas seis instituições de ensino superior de todo o Brasil. O Centro Universitário do Sul de Minas (Unis MG), uma das instituições pertencentes ao Grupo Unis, foi escolhido por ser considerado referência em qualidade de cursos, relevância social e inovação. Nos últimos anos, o Unis MG obteve o melhor Índice Geral de Cursos (IGC/MEC), de Minas Gerais na categoria Centro Universitário. Na Universidade UOL, o Unis MG figura entre instituições como ESPM, Braz Cubas e UCDB.

O Centro Universitário do Sul de Minas está localizado em Varginha, no Sul de Minas Gerais, cidade equidistante de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. O município de aproximadamente 125 mil habitantes é polo regional na oferta de educação, saúde, comércio e serviço. O Centro Universitário do Sul de Minas possui cerca de 6 mil alunos, em cursos de graduação e de pós-graduação, na modalidades presencial e a distância, nas áreas da Saúde e Sociedade, das Engenharias, Arquitetura e Tecnologia, e da Educação e Negócios.

De acordo com o superintendente Corporativo do Grupo Unis, professor Guaracy Silva, o bom desempenho dos cursos oferecidos pela instituição no Enade foi um dos fatores que influenciaram no convite feito pelo portal UOL ao Centro Universitário do Sul de Minas. “A grande maioria dos nossos cursos teve conceito 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. Isso chamou a atenção dos responsáveis pelo projeto Universidade UOL”, explicou o professor Guaracy.

Outro fator que, segundo o Superintendente Corporativo do Grupo Unis, determinou a escolha da instituição é o reconhecimento dos MBAs junto ao mercado de trabalho e imprensa especializada. O MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios e o MBA em Finanças, Controladoria e Bancos figuraram na lista de melhores do país publicada pela revista Você S/A.

Atualmente, a Educação a Distância do Unis MG conta com 10 cursos de graduação e outros 100 de Pós-graduação. Além da qualidade de ensino, o Grupo Unis oferece aos alunos programas de mobilidade acadêmica em instituições de renome em países como Argentina, Chile e Portugal. Ou seja, os estudantes podem frequentar as aulas em instituições estrangeiras, ampliando o conhecimento profissional dentro do contexto de globalização e ainda entrar em contato com novas culturas.

Segundo o presidente do Grupo Unis, professor Stefano Barra Gazzola, a Universidade UOL veio ao encontro das propostas de expansão da instituição. Através do projeto, o Grupo Educacional Unis estará presente em todos os estados do Brasil, inicialmente na oferta de Pós-graduação. “Mais brasileiros poderão ter acesso à educação profissional, contribuindo para o desenvolvimento do país, gerando novas tecnologias e conhecimento”, enfatiza o professor Stefano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...