Pular para o conteúdo principal

PMN REÚNE LIDERANÇAS EM MINAS SOB O COMANDO DE CARLOS ALBERTO PEREIRA

No último sábado, 23, em Belo Horizonte, o Partido da Mobilização Nacional (PMN) reuniu centenas de lideranças políticas na Assembleia Legislativa para traçar os rumos que a sigla pretende tomar para as eleições 2014. Deputados, prefeitos, vereadores e ex-prefeitos, além de simpatizantes do PMN, ouviram as palavras do deputado estadual Duílio e do presidente estadual do partido, o empresário ex-prefeito de Lavras, no Sul de Minas, Carlos Alberto Pereira. Durante sua fala o presidente estadual do PMN destacou a importância de construir um grupo político forte, com objetivo claro e comprometido com o interesse coletivo.

“O que vemos atualmente é uma Câmara focada em realizar desejos pessoais. Salvo alguns poucos parlamentares, a maioria esquece o clamor da população que pede melhores condições de vida. Vejam os protestos nas ruas”, destacou. Na ocasião também foram apresentadas as novas filiações que aderiram ao projeto da grande mobilização que pretende fazer do PMN um partido de expressão e força no cenário político nacional e estadual.

A exposição de fatos políticos atuais como os protestos de rua, mensalão e a prisão de lideranças políticas ligadas ao governo federal foram temas abordados com a militância durante o fórum. “Há uma necessidade urgente de mudança na forma de fazer política em nosso país. Apesar de algum avanço faz necessário ampliar a transparência, trabalhar e respeitar orçamentos, enxugar a máquina e fazê-la operacional. Não podemos admitir que fantasmas do passado assombrem a nossa população.

Inflação, juros altos, dívida pública, os discursos são os mesmos o que nós queremos é a prática”, disse o presidente estadual do PMN. A presença feminina foi outro ponto forte do encontro. PSDC manifesta apoio ao PMN para eleições 2014. O PSDC Minas Gerais marcou presença ao encontro e confirmou seu compromisso de um projeto político junto ao PMN. Alessandro Marques presidente estadual do partido reafirmou que tanto o PMN quanto o PSDC têm pensamentos e objetivos comuns.

“Não somos dependentes econômica e financeiramente de governos. Nosso sucesso empresarial vem do nosso suor por isso não aceitaremos pressão. O Carlos Alberto (PMN) e eu temos muita coisa em comum em relação à política e isso facilita a nossa aproximação”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...