A presidente Dilma Rousseff entrega o Prêmio Jovem Cientista ao aluno da Unifei, Gustavo Meirelles Lima, ao lado do professor orientador da pesquisa, Augusto Nelson Carvalho Viana |
O reitor Dagoberto Alves de Almeida, ao lado do deputado Odair Cunha, entrega a Medalha de Ouro do Centenário da Unifei à presidente Dilma Rousseff |
Momentos antes do início da cerimônia, a presidente da República recebeu o reitor Dagoberto de Almeida, que estava em companhia do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp e do deputado federal, Odair Cunha. O reitor fez a entrega da Medalha de Ouro do Centenário da Unifei à presidente que, ao receber o presente, reafirmou o que havia dito em outra solenidade no Palácio do Planalto: “A Unifei é uma das melhores universidades do país”. E acentuou ao ter o presente em suas mãos: “Essa medalha dentro do setor elétrico brasileiro vale ouro mesmo”.
A presidente Dilma parabenizou os vencedores do XXVII Prêmio Jovem Cientista, que, segundo ela, estão contribuindo, cada vez mais, para produzir o desenvolvimento do país. A presidente ainda destacou os investimentos crescentes do Brasil em educação, com programas como o Universidade para Todos (Prouni) e o Ciência Sem Fronteiras.
“Por isso é bom ver as novas gerações produzindo conhecimento e soluções, em um futuro cada vez mais próximo, decisivo para continuidade do desenvolvimento com inclusão social que todos queremos para o Brasil. Em uma competição que se busca conhecimento, todos aqueles que participam ganham. Temos muito a comemorar, portanto, a dedicação dos estudantes, escolas e universidades”- enfatizou a chefe do executivo nacional.
O Prêmio Jovem Cientista teve como tema “Água: Desafios da Sociedade”. O aluno Gustavo ganhou o prêmio com a pesquisa “Microgeração em sistemas de abastecimentos de água”. Instituído pelo CNPq em 1981, o Prêmio tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.
Comentários