Pular para o conteúdo principal

PERUGINI RECEBE EXECUTIVOS DO GRUPO AETHRA

Um grupo de executivos e empresários da Aethra Sistemas Automotivos foi recebido pelo prefeito Agnaldo Perugini em seu gabinete. A empresa adquiriu recentemente a planta da Usiminas em Pouso Alegre. A visita de cortesia, além de aproximar poder público e iniciativa privada, serve para afinar a política econômica do município a partir do diálogo com os empresários.

Perugini reafirmou a disposição da Prefeitura em seguir trabalhando por condições cada vez melhores para a ampliação do parque industrial da cidade. Ele lembrou que a excelência das empresas que aqui atuam, como é o caso da unidade recém-adquirida pela Aethra, é uma das responsáveis pelos ótimos resultados obtidos pela economia local. "Ao município interessa incentivar e ser parceiro dos empreendimentos que criam boas oportunidades e geram qualidade de vida para a população", ressaltou.

O grupo de 11 executivos incluiu a presença do diretor executivo e presidente do grupo, Pietro Spotelli, Gilma Sportelli, presidente do Conselho Administrativo e o vice-presidente do grupo, Rafael Sportelli. Eles observaram a importância estratégica do empreendimento em Pouso Alegre, seja por sua localização, a meio caminho dos três maiores centros econômicos do país, no eixo São Paulo – Rio de Janeiro – Belo Horizonte, seja pelo excelente momento econômico que a cidade atravessa.

A infraestrutura do município também ganhou um capítulo positivo na avaliação do grupo. A malha viária de seus principais acessos e das rodovias federais e estaduais estão em ótimo estado, lembraram os executivos, que ainda pontuaram a oferta abundante de energia elétrica e água.

Aproximação O relacionamento estreito da administração Perugini com a classe empresarial se acentua num momento em que a cidade bate recordes de captação de investimentos. "Deixar as portas abertas para todos aqueles que desejam trabalhar e gerar riquezas na cidade é uma obrigação. Criar um clima propício para que esses negócios prosperem é a nossa estratégia", propõe o prefeito Agnaldo Perugini.

O êxito da política de atração de investimentos da Prefeitura de Pouso Alegre é expresso em números. Desde 2010, a cidade já atraiu R$ 1,3 bilhão em investimentos no seu parque industrial. Seu Produto Interno Bruto (PIB) mantém avanço acima dos dois dígitos. O dado mais recente, de 2011, mostra crescimento de 12%. O ciclo virtuoso se fecha com um índice de geração de empregos, duas vezes superior à média nacional e estadual. O município encerrou 2013 com 2,5 mil novas vagas formais, a maior taxa da região Sul de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...