Equipe da Prefeitura de Lavras, no Sul de Minas, continua trabalhando na regularização dos sinais de TV retirados do ar no início de 2013 por determinação da Agencia Nacional das Telecomunicações (Anatel), que desde o ano passado vem realizando um pente fino nos sistemas de retransmissão em todo o país. Desde então, o departamento jurídico da prefeitura vem atuando para que todos os canais de TV estejam em pleno funcionamento e de acordo com as normas vigentes para o setor.
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito se reuniu com vereadores que vem há tempos trabalhando a questão para anunciar que os sinais da Rede Vida (canal 21) e da TV Gênesis (canal 39) estarão sendo restabelecidos esta semana, enquanto o pedido para a liberação das retransmissões da TV Canção Nova (canal 44) foi protocolado junto à Anatel e deverá estar autorizado num prazo de 30 dias.
O trabalho atende às reiteradas solicitações desses dois vereadores que acompanharam de perto o trabalho realizado pelo Executivo para que fosse possível o restabelecimento pleno dos sinais das TV no município de Lavras, em especial as emissoras de cunho religioso, que têm grande penetração em todas as camadas da sociedade lavrense e que foram afetadas com as determinações da Anatel.
O prefeito Marcos Cherem (PSD) informou que o sistema de retransmissão da Rede Record teve toda sua fiação substituída para operar em 220V, o que dá mais estabilidade em sua operação.
Comentários