Pular para o conteúdo principal

VARGINHA NEGOCIA TROCA DE EMPRESA AÉREA

A empresa Azul Linhas Aéreas anunciou na semana passada por meio de seu diretor de Planejamento, Marcelo Pinto, que deixará de prestar o serviço aéreo ao município de Varginha por motivo de mudança de mercado. Segundo o secretário de Turismo, Aristides Ribas, em conversa com os representantes da Azul, a empresa declarou que deixará de fazer as linhas regionais, por motivos financeiros e que deixará de atender cidades com menos de 500 mil habitantes. 
A previsão de saída da Azul é dia 20 de Março de 2014. Em detrimento disto, o secretário e o diretor do Aeroporto de Varginha, Rogério Evaristo, já buscaram novas alternativas para que os serviços não deixem de ser ofertados no município. 
"Já estamos negociando com uma empresa em São Paulo, inclusive na semana que vem teremos uma reunião com os seus representantes para acertar os detalhes de sua implantação em nossa cidade. Outro fator que deve ser ressaltado, é que além desta empresa assumir as linhas já existentes em nossa cidades, estamos negociando para que sejam criadas as linhas para São Paulo, Belo Horizonte e outras capitais, que são a grande demanda de nosso município e que a Azul desde quando assumiu a TRIP não implantou em nossa cidade, apesar dos grandes apelos feitos pela atual gestão" declarou o secretário de Turismo, Aristides Ribas.

O Aeroporto de Varginha possui uma infra estrutura de alta qualidade, aprovada e reconhecida Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Vale ressaltar que trata-se de uma decisão administrativa da empresa com base no mercado que ela atende, portanto, não cabe a Prefeitura interferir nessas decisões.

Comentários

Anônimo disse…
O sul de Minas não tem demanda suficiente para voos regionais,a não ser que fique igual aos onibus intermunicipais,passando de cidade em cidade.

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.