Deslizamento de terra impede passagem de pedestres |
Os vereadores Luís Carlos Pena e Silva (PTB) e Jonei Eiras (PSDB) receberam, na primeira semana do mês, reclamações de moradores que utilizam a ciclovia da avenida Alcoa, nas proximidades da Saturnino de Brito, antes do trevo que dá acesso aos bairros da zona sul da cidade. Devido a algumas intervenções em um terreno naquele trecho e, ainda, com as chuvas dos últimos dias, houve um deslizamento de terra, atingindo a ciclovia e impedindo o uso pela população.
Segundo Lical, o trecho é muito utilizado por moradores, tanto da região leste como também da região sul do município. Ele ressaltou que irá se reunir com o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço a fim de pedir providências, atendendo a uma solicitação da comunidade. “O local está cheio de terra e existe também o acúmulo de água. As pessoas têm reclamado muito, pois o trecho é bastante utilizado para prática de caminhada”, afirmou.
De acordo com o legislador, é preciso saber, ainda, se existe autorização dos órgãos competentes para as intervenções realizadas no terreno. “A Câmara está em recesso parlamentar, mas vou buscar informações junto à prefeitura para saber como foram realizadas as obras naquela área”, disse.
O vereador Jonei Eiras, também preocupado com a questão, esteve no local e constatou a necessidade de melhorias. Ele afirmou que foi procurado por diversas pessoas, que pedem providências por parte da prefeitura.
Comentários