Pular para o conteúdo principal

EXECUTIVOS DA AZUL VISITAM AEROPORTO DE PASSOS

O Aeroporto Municipal José Figueiredo, em Passos, no Sul de Minas, recebeu na manhã desta segunda-feira, 24, dois executivos da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O gerente de assuntos de infraestrutura, Caubi Batista de Souza, e o analista de relações institucionais, Guilherme Aberle, verificaram todas as dependências do aeroporto e pontuaram algumas melhorias para que os voos comerciais possam ser realizados na cidade de Passos.

O encontro teve as presenças do prefeito Ataíde Vilela, do secretário de Indústria Comércio e Turismo, José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, do deputado federal Renato Andrade, além dos vereadores João Batista Resende e Isabel Ribeiro.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem o foco para vôos regionais, mas a operação da empresa em Passos requer investimentos do governo federal, que dependem de aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), segundo o gerente Caubi de Souza. “A primeira impressão sobre o aeroporto aqui de Passos foi muito boa. Há a necessidade de vários investimentos e ao final desses investimentos nós vamos fazer uma nova vistoria e ver se há viabilidade ou não para nossa empresa começar a operar”, disse. “A empresa Azul Linhas Aéreas vai onde o passageiro está”, afirmou o gerente.

“No que depender da Prefeitura nós vamos tentar executar para que os vôos comerciais possam ser iniciados aqui. A nossa região abriga aproximadamente 350 mil pessoas e com certeza os vôos vão facilitar muito para os empresários que hoje têm que ir a Ribeirão Preto para embarcar”, disse o prefeito Ataíde Vilela.

O Aeroporto Municipal José Figueiredo foi homologado em setembro do ano passado pela Anac. A homologação significa que o Aeroporto Municipal José Figueiredo agora pode operar tanto de dia quanto à noite para pouso e decolagem de aeronaves. A confirmação foi publicada na página 81, edição de 15 de outubro do DOU, pela Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária.

Segundo o deputado Renato Andrade (PP), os voos regulares no aeroporto de Passos abrirão uma grande oferta para novas indústrias, gerando, assim, mais empregos na cidade. “Com a aviação comercial, além de você dar uma condição boa para os cidadãos da nossa região, é muito importante para os empresários visitarem nossa cidade, nossa região, trazendo empresas e logicamente gerando empregos”, disse.

Os levantamentos solicitados por parte dos analistas estão sendo providenciados pela Secretaria de Indústria Comercio e Turismo. Segundo Ataíde Vilela, esta foi a primeira de uma série de visitas de executivos de empresas aéreas e a Prefeitura irá tomar todas as providências que forem necessárias para viabilizar a aviação comercial na cidade.

“O nosso secretário Taquinho já tem o levantamento da infraestrutura que nosso aeroporto precisa para operar comercialmente e nós iremos dar todas as condições para que esse grande projeto de nossa administração seja realizado”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...