Pular para o conteúdo principal

ATRAÇÕES CULTURAIS

“Maio Cultural” é o projeto criado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na Zona da Mata, para comemorar os 164 anos do município, que serão completados em 31 de maio. A proposta é oferecer atividades diárias de cultura no período de 30 de abril a 1º de junho, com opções para todos os gostos e idades, no Centro e nos bairros Alto dos Passos, Bairu, Benfica, Caiçaras, Granbery, Jardim Glória, Linhares, Manoel Honório, Mariano Procópio, Salvaterra, Santa Luzia, São Pedro e Teixeiras. Serão mais de 170 atrações, a maioria com entrada franca, nas áreas de circo, teatro, dança, música, contação de histórias, cinema e artes plásticas.

A largada da maratona cultural, que concilia atrações locais e de outros centros, será dada na quarta-feira, 30, com show do grupo Seu Chico (PE), às 20 horas, na Praça Antônio Carlos. Entre os destaques da programação estão a bateria da Escola de Samba Portela (Rio), os grupos Beatles Forever (JF), Trupicada (JF), Black Bom (Rio), MC Marechal (Rio), Roger Resende (JF) e o Salão de Humor de Juiz de Fora.

Durante o “Maio Cultural” o público poderá prestigiar ainda a Mostra de Dança de Juiz de Fora, que inclui uma Noite de Gala, uma Mostra de Coreografias, o 3º Festival Nacional de Dança de Salão e os espetáculos “Quem Somos Nós”, do Centro Cultural Carioca (Rio), “Sopros” e “Nossos Espaços Vazios”, da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena (Rio). Também está confirmada a apresentação que une música clássica e teatro, “Cartas Musicais, Notas Pessoais – Mozart e Seu Pai”, de São João del-Rei (MG). Já a Praça Antônio Carlos receberá a sétima edição da Festa das Etnias, com o tema “Religiosidade”, que terá feira de alimentos e de artesanato.

Para a criançada estão programadas duas edições do Piquenique Encantado (com personagens da literatura infantil), Caça ao Saci, Escola de Circo Carequinha, Trupe Gabi Gabizoca, Caravana Mezcla de Palhaços, shows com Leves Cantos, RodaDança e Trupicada, entre outras opções.

“A proposta do Maio Cultural é celebrar o aniversário de Juiz de Fora, envolvendo toda a cidade e reforçando uma de suas principais características: a vocação para a cultura”, observou o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra. O projeto é desenvolvido pela Funalfa, com participação de parceiros: Cultural Bar, ArcelorMittal, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Museu Mariano Procópio (Mapro).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...