Pular para o conteúdo principal

UM FERIADÃO PARA NINGUÉM BOTAR DEFEITO

A cidade de São Lourenço, no Circuito das Águas, recebeu, no feriado prolongado, um número recorde de visitantes. Com hotéis e pousadas lotados, sobraram hóspedes até para as cidades vizinhas. O movimento no centro foi muito grande. As pessoas enfrentaram fila em padarias e restaurantes, e, inclusive, para entrar no Parque das Águas, fato que há muito tempo não acontecia. 

A Semana Santa, emendada com o feriado de Tiradentes, proporcionou vários dias de folga e deu oportunidade para os turistas descansarem, passearem, divertirem, terem contato com a natureza e até viverem momentos de fé.

Dentre os eventos proporcionados pela administração pública, a novidade desse ano ficou por conta da 1ª Cavalgada de São Jorge, que reuniu mais de uma centena de cavaleiros e amazonas no centro da cidade, no domingo, 20. Os "Cavaleiros de São Jorge" concentraram-se na Praça Duque de Caxias, próximo à prefeitura, e percorreram as ruas centrais, partindo, em seguida, para o Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, onde foi realizada a bênção de São Jorge. 

A iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura tem por objetivo criar mais um atrativo para os visitantes e dar oportunidade aos cariocas de prestarem uma homenagem ao santo, que é venerado no Rio de Janeiro, onde, no dia 23 de abril é feriado. A religiosidade está presente na vida dos visitantes e, por isso, eles participaram, também, das celebrações da Semana Santa, realizadas pelas três paróquias da cidade.

Como já é tradicional na Semana Santa, foi realizada, dessa vez no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra, a Feira Mineira de Artesanato Rural. Em sua 30ª edição, o evento organizado pela Associação Mineira de Artesanato Rural (AMAR) confirmou o sucesso, recebendo grande número de visitantes.

O novo espaço agradou expositores e visitantes, que ficaram muito a vontade no interior da feira, bem como puderam estacionar com tranqüilidade seus veículos.

Outro evento que também já é tradicional na cidade, mas dessa vez estreou novo espaço, foi o Festival da Cachaça. Sua 10ª edição foi realizada na rua Dr. Saturnino da Veiga, na área compreendida entre o portão do Parque II e as lojas de artesanato. Além dos stands para exposição e degustação, o evento contou com praça de alimentação e a realização de shows todas as noites.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...