Pular para o conteúdo principal

CONFRATERNIZAÇÃO REUNIRÁ GRANDES NOMES DO FUTEBOL BRASILEIRO EM LAVRAS

Maradona e o lavrense Alemão na Copa do Mundo de 1990: os dois eram do Napoli
Amizade, a organização e responsabilidade, são alguns dos benefícios obtidos por meio da prática de esportes, em especial o futebol, paixão de todo o povo brasileiro. Em alguns casos, até se descobrem talentos, além de ajudar no aumento na inclusão social e na tolerância e diminuição do preconceito. Além dessas vantagens individuais e coletivas, o esporte ajuda na luta contra as drogas ilícitas, fazendo com que os jovens troquem ou evitem elas praticando qualquer esporte.

Imagina então quando várias pessos se reúnem para a aquele futebol com amigos e depois participam daquela farta confraternização com direito a música e uma boa roda de conversa. É assim que, há 26 anos, o lavrense Sebastião de Carvalho, mais conhecido como Tião Buri, organiza o "Amigos da Bola". Boleiro de longa data, Tião Buri destaca que o evento é uma oportunidade de confraternização dedicada a todos os amigos que gostam de jogar futebol nos finais de semana. 

Mas não são só os amadores que vão participar. Grandes personalidades que marcaram o futebol brasileiro também tem presença garantida no XXVI Amigos da Bola, que acontece no próximo dia 12 de julho, no Nova Lavras, em Lavras, no Sul de Minas. É o caso de Ricardo Rogério de Brito. Lavrense de natureza e mais conhecido como Alemão, o médio-volante de estilo técnico iniciou a carreira no Fabril, time de sua terra natal. Alemão teve passagens pelo Botafogo, Atlético de Madrid, Napoli, Atalanta, São Paulo e Volta Redonda, além de integrado o time da Seleção Brasileira que venceu a Copa América em 1989. Alemão também passou pela experiência de treinador, comandando o Tupynambás (2007), América Mineiro (2008), Nacional-AM (2010) e o Central (2011).

Outra figura certa no evento é o ex-jogador Cláudio Caçapa, que também é lavrense. Zagueiro, Caçapa atuou no Atlético Mineiro, Lyon, Newcastle, Cruzeiro, Évian e Avaí. Cláudio Caçapa é oriundo das categorias de base do Atlético Mineiro. Ficou conhecido por jogar limpo, cometendo poucas faltas e recebendo poucos cartões e teve passagem pela Seleção Brasileira entre 2000 e 2001.

Ainda em atividade, o também zagueiro Brinner, também particida da confraternização. O lavrense teve passagens pelo Cianorte (PR) em 2011, Paraná Clube (PR) também em 2011, Botafogo (RJ) no ano de 2012 e pelo Bahia (BA) em 2013. Também no ano passado, Brinner retornou ao Botafogo (RJ). Atualmente ele defende a Ponte Preta (SP).

Evento
O evento terá início às 07 horas com uma primeira partida do Masters 50 anos. Em seguida tem os jogos dos Masters 40 anos e Masters 35 anos. Logo após acontece uma confraternização, mediante convite especial, voltada para os amantes do futebol. 

SERVIÇO
XXVI AMIGOS DA BOLA
Data: 12 de Julho de 2014
Local: Nova Lavras, Lavras/MG
Início: 07 horas
Maiores informações: Sebastião de Carvalho, "Tião Buri": (35) 9941-6300

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...