Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL INCENTIVA DOAÇÃO COM A CAMPANHA SANGUE NA VEIA

O Rock ‘n’ Roll sempre foi um estilo musical irreverente e muitas vezes polêmico. Porém, muitos artistas e fãs do estilo sempre estão envolvidos em ações em benefício da sociedade. O Roça ‘n’ Roll fortalece essa postura com a campanha de doação de sangue Rock Na Veia.

A iniciativa da Cangaço Produções vai contribuir para aumentar a disponibilidade sangue no Hemocentro de Varginha. Os interessados devem comparecer ao banco de sangue, localizado à Avenida Maria Rezende Braga, 55, bairro Vila Verde, no período de 12 a 16 de maio, das 7h às 12h. Os requisitos para doação é ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, não ser usuário de drogas e estar em bom estado de saúde.

Pela solidariedade, os doadores vão receber o DVD “Roça ‘n’ Roll: 15 anos de mueção” e brindes do festival. A proposta deve mobilizar a comunidade roqueira de Varginha.

“O engajamento em causas sociais favorece o nosso desenvolvimento. É importante conhecermos realidades diferentes e, principalmente, reforçar o espírito colaborativo e humanista. Muitas pessoas dependem de um ato tão simples e tão relax como doar sangue para viverem”, explica Bruno Maia, do Tuatha de Danann e organizador do Roça ‘n’ Roll.

Para a enfermeira Sônia Guedes, do Hemocentro, a iniciativa do Roça ‘n’ Roll vai contribuir para aumentar o estoque de sangue. “Essa parceria também ajuda divulgar na comunidade a importância de doar”, completa.

O Hemocentro atende os quatro hospitais de Varginha e outras seis cidades da região. A média mensal é de 650 doadores, segundo a enfermeira, esse número está abaixo do ideal para manutenção do estoque

O guitarrista Kappa Madureira, da banda varginhense Santo Graaau, já doou sangue em cinco ocasiões e recomenda aos roqueiros. “Eu me senti muito bem. Saber que estava ajudando o próximo, mesmo sem saber para quem iria. Além da boa ação, isso ajuda a combater o estereótipo de que o roqueiro é drogado, como algumas pessoas ainda pensam”, completa.

Roça ‘n’ Roll
A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 16 e 17 de maio. A programação do sábado, 17 de maio, destaca shows com as bandas Rotting Christ (Black Metal), Angra (Heavy Metal), Korzus (Thrash Metal), Silent Cry (Doom/Gothic Metal), Olho Seco (Punk Rock), Centúrias (Hard Rock), Tuatha de Danann (Celtic Folk Metal), Glitter Magic (Heavy Metal), Silent Hall (Heavy Metal), Foxtrott (Hard Rock Setentista), Made of Stone (Hard Rock), Project 46 (Thrash Metal), Descerebration (Death Metal), Kappa Crucis (Hard/Heavy), Demonic War Front (Black Metal), Soul Inside (Death/Thrash Metal), Killer Klows (Hard Rock), Slippery (Hard Rock), Kruelty (Thrash Metal) e Silence Corporation (HardCore). Na sexta-feira, 16 de maio, o festival promove uma festa de abertura na casa de eventos Laynkasa Universitário com os grupos O Tal do Jethro (Jethro Tull cover), O Cartel, The Dogz e In Rock (Deep Purple Cover).

Para receber as vinte bandas escaladas para a 16ª edição do Roça ‘n’ Roll, a estrutura do festival conta com dois palcos e uma tenda para as apresentações. Além dos shows, haverá performances medievais com o grupo Ordo Draconis Belli e exposição literária. Segundo o organizador Bruno Maia, a proposta é estabelecer um diálogo entre diversas manifestações artísticas durante o festival.

A 16ª expedição do festival conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty, Autotrans, Roadie Crew, Via Cabo, Programa Combate, K2 Lanches e Pizzas, Duffy Bar, Consulado do Rock, Lady Snake, Castelli Romani, Espaço Livre, Wanger Instrumentos Musicais, Rádio Clube FM, GT Brindes, Braia Studios, W Outdoor e Frigorífico São Francisco.

Os ingressos para o festival podem ser adquiridos pelos emails info@rocainroll.com e ticketroca@gmail.com, e nas cidades de Alfenas/MG (Cabelo Tatoo Studio), Itajubá (Barzim), Lavras (Wanger Instrumentos Musicais) e Varginha (Gallery Lanches, Wanger Instrumentos Musicais e Tribo’s S/A).

SERVIÇO
ROCK NA VEIA

Período: 12 a 16 de maio
Horário: 7h às 12h
Local: HEMOCENTRO DE VARGINHA
Endereço: Avenida Maria Rezende Braga, 55, bairro Vila Verde – Varginha/MG

ROÇA ‘N’ ROLL 16ª EXPEDIÇÃO
PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, 16 de maio: O Tal do Jethro (Jethro Tull cover), O Cartel, The Dogz e In Rock (Deep Purple Cover).
Local: Laynkasa Universitário
Horário: 22h

Sábado, 17 de maio: Rotting Christ, Angra, Korzus, Centúrias, Demonic War Front, Descerebration, Foxtrott, Glitter Magic, Kappa Crucis, Killer Klows, Kruelty, Made of Stone, Olho Seco, Project 46, Silence Corporation, Silent Cry, Silent Hall, Slippery, Soul Inside e Tuatha de Danann.
Local: Fazenda Estrela - Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, Varginha-MG.
Horário: a partir das 13h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...