Pular para o conteúdo principal

UninCOR FECHA PARCERIA COM O GRUPO AMAS BRASIL

Diretor geral da instituição, Leandro Rodrigues de Souza mostrou-se confiante na revitalização da UninCor
Representantes da Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) foram recebidos pelos vereadores tricordianos, durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Três Corações, no Sul de Minas. A reitora da instituição, Gleicione Aparecida Dias Bagne de Souza, e o diretor geral, Leandro Rodrigues de Souza, conforme promessa feita aos senhores edis, no último encontro aqui realizado, ocuparam a tribuna e fizeram uma explanação das mudanças ocorridas na UninCor e em sua mantenedora, a Fundação Comunitária Tricordiana de Educação.

"A cada um de vocês o nosso agradecimento. É importante que a comunidade e os vereadores estejam conosco. Estamos colhendo os frutos dessa nossa união. Não queremos mil novos alunos, queremos 10 mil novos alunos, e esta meta pretendemos atingir não tardiamente", anunciou a professora Gleicione. Gleicione anunciou a criação do Núcleo de Orientação Psicopedagógica e do Núcleo de Coordenação Geral de Trabalho de Conclusão de Curso, além da estrutura para atender ao deficiente.

Concluiu sua fala, revelando que estão adiantados os entendimentos com a municipalidade para se criar uma parceria com a Praça de Esportes, que dará sustentabilidade, inclusive, ao curso de Educação Física e aos trabalhos sociais que a comunidade já usufrui através de vários cursos da UninCor.

Prestação de contas
Diretor geral da instituição, Leandro Rodrigues de Souza mostrou-se confiante na revitalização da UninCor, que, segundo ele, encontrava-se de formada esfacelada, em novembro do ano passado, quando assumiu a direção. Anunciou o novo grupo parceiro, Amas Brasil, sitiado em várias regiões do País com 95 mil alunos, instituições de ensino em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Norte de Minas, e pós-graduação em Odontologia no Brasil inteiro.

Anunciou que a Amas Brasil está comprando mais uma instituição no Sul de Minas: "bem perto daqui, faz parte de expansão do grupo. Brevemente será divulgada essa nova parceria", limitou-se Leandro, mantendo, por enquanto, suas reservas quanto à novidade.

Leandro salientou a essência do planejamento estratégico da instituição, que é acreditar no sonho da família e do aluno. Confirmou os acertos trabalhistas com o TRT e o relacionamento mais próximo com a presidência do Tribunal. Ele afirmou o recredenciamento da UninCor junto ao MEC. "Com o recredenciamento, a UninCor vai pleitear novamente, numa segunda oportunidade, a volta da autonomia, com total acessibilidade.

"Praticamente, cem por cento da acessibilidade foram resolvidos: placas em braile, piso tático e elevador, já nos próximos dias. Com a autonomia, teremos a abertura de novo cursos, incluindo as engenharias", declarou o diretor. O diretor geral comentou sobre o novo mote da campanha publicitária da instituição: "UninCor de cara nova. Aqui você pode estudar".

E reiterou os propósitos da universidade com relação à filantropia e aos benefícios, como bolsas de estudo, FIES e ProUni. Leandro, entre tantas boas novas, adiantou a parceria com 55 municípios próximos a Três Corações, com convênios e descontos aos estudantes que moram nas cidades ao redor de 110 km de nosso município. Na próxima semana, a diretoria da UninCor se reunirá, na Câmara Municipal, para apresentação da proposta de parceria e revitalização da Praça de Esportes de Três Corações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...