Desde o último sábado, 7, as feiras-livres de Poços de Caldas, no Sul de Minas, apresentarão uma novidade: serão comercializadas frutas, legumes e verduras que foram produzidas sem o uso de agrotóxicos. Os itens foram desenvolvidos por integrantes da COOPFAM, cooperativa de Poço Fundo que possui o selo de produto orgânico para estes alimentos, o que atesta que o plantio foi feito de forma natural e garante qualidade ao consumidor.
Devido à abertura do processo seletivo – através de chamada pública, para o preenchimento de vagas nas feiras livres de Poços de Caldas, priorizando agricultores familiares e produtores orgânicos – foi possível que estes agricultores comercializassem estes itens naturais.
Amanhã, sábado, 14, os feirantes estarão no Mercado Municipal; no Country Club, no domingo; e na Vila Cruz, na terça-feira.
Chamada pública
Foram 27 vagas disponibilizadas, sendo que a Sedet recebeu 40 inscrições. Dos selecionados, 13 já começaram a trabalhar nas feiras-livres, em diversos bairros de Poços de Caldas, e o restante está providenciando bancas e se organizando para iniciar as atividades.
Comentários