Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTES DA UNIFEI E UNIVASF LANÇAM NOVA REDE SOCIAL DENOMINADA WEECHONE

Quem já se deparou com dúvidas na hora de escolher um restaurante para jantar, uma roupa para vestir numa ocasião importante ou até um destino para as férias certamente desejou a opinião de um bom amigo que pudesse ajudar na escolha. Pensando em solucionar estes dilemas corriqueiros, dois alunos de Engenharia de Computação, um da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e o outro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), criaram a rede social WeechOne. O novo site de relacionamento foi desenvolvido pelos estudantes Caio Henrique Domingues Ferreira (Unifei) e Eduardo Fernandes e Santana (Univasf).

A rede social tem a proposta de ajudar seus usuários a encontrar respostas, em tempo real, para as mais diversas perguntas. O WeechOne, que vem da expressão inglesa “Which one?”, cuja tradução livre significa “Qual dos(as)?”, promete elucidar as dúvidas de seus usuários no momento em que elas surgirem, facilitando a tomada de decisão. O site de relacionamento começou a ser desenvolvido em outubro do ano passado, depois que os dois amigos se encontraram na University of Victoria, no Canadá, durante o Programa Ciência sem Fronteiras.

A ideia surgiu da experiência pessoal de Santana, que se flagrava em dúvidas constantes quando levava a namorada, hoje sua noiva, para sair. “Nós não sabíamos escolher entre três lugares para ir, o que era uma dúvida frequente. Parei para pensar sobre como é comum termos que escolher entre várias coisas todos os dias e como seria útil se pudesse ter uma forma de receber sugestões na hora que precisasse”, contou. Ele ressaltou que Ferreira deu contribuições importantes para o desenvolvimento do site e, juntos, chegaram ao formato final do WeechOne.

O site já surge com diversas ferramentas prontas para uso, oferecendo interatividade com Facebook, Twitter e Google+. Os estudantes almejam tornar a ideia, além de útil, rentável e pensam em maneiras de monetizar a nova rede social, mas garantem que o acesso dos usuários será gratuito.

Eduardo Santana ingressou no Ciência sem Fronteiras quando estava no 5º período do curso na Univasf, há 11 meses. Cursou dois períodos na universidade canadense e está na etapa de estágio, devendo retornar ao Brasil daqui a dois meses. Seu parceiro Caio Ferreira já voltou ao país. Da experiência, ele tirou algumas lições, entre as quais as oportunidades geradas pelo empreendedorismo e por ideias inovadoras. “É uma experiência nova e muito empolgante. Certamente é algo em que vou investir quando me formar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...