Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL DEFENDE 'CHOQUE DE CARINHO' PARA MINAS E INAUGURA COMITÊ


O candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, toma cafe com o senhor Isaias e sua familia na Vila Viva São José
Minas precisa de um choque de carinho”. Assim o candidato a governador da coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), encerrou o breve discurso que fez nesta terça-feira, 29, durante a inauguração do comitê central de campanha, em Belo Horizonte.

O “choque de carinho”, segundo o candidato, seria uma contraposição aos 12 anos de governo do PSDB no estado que, segundo ele, se preocupou mais com o marketing e menos com o desenvolvimento econômico e social do estado.

“Vamos governar colocando em prática o desenvolvimento econômico que leve em conta a Minas Gerais real, que conheci percorrendo todo o estado, e não a Minas Gerais das propagandas e do marketing. Vamos fazer um governo carinhoso, participativo, que se preocupa com as pessoas”, frisou.

Pimentel discursou na presença do candidato a vice-governador, Antônio Andrade (PMDB), e de lideranças dos partidos que compõem a coligação, como Dalva Estela, presidente do PCdoB da capital, o deputado estadual pastor Carlos Henrique, do PRB, e o vice-presidente nacional do PROS, Gustavo Pires. Também estiveram presentes prefeitos de várias regiões e deputados estaduais e federais.

Em seu discurso, o candidato deu mostras do tom que deve mostrar na campanha, ao lembrar que os 12 anos de governo do PSDB em Minas não trouxeram grandes investimentos para o estado, ao passo que os 12 anos de governo petista no plano federal tiraram 50 milhões de pessoas da pobreza.

“Nem mesmo nossos mais ferrenhos adversários podem dizer que o Brasil não mudou nesses 12 anos”, afirmou. Pimentel fez questão de ressaltar que a coligação trabalhará afinada para garantir sua vitória em Minas e a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

“Todos os programas do governo federal estão atuando nos municípios, melhorando a vida de todo mundo. São provas vivas da melhora do Brasil. Mas, nos 12 anos de governo tucano em Minas Gerais, qual foi a entrega que fizeram, qual o resultado?”, questionou.

De acordo com o candidato, a Cidade Administrativa, maior obra do governo tucano, não trouxe nenhuma melhoria real à vida das pessoas. “Não resolveu nem a seca no Norte de Minas, nem o abandono do Sul de Minas, nem a questão da segurança pública ou da Saúde”, comparou.

O candidato da coligação Minas Pra Você disse ainda que pretende fazer um governo participativo e com propostas de desenvolvimento regionalizado (os Territórios de Desenvolvimento), capazes de atender às diferentes demandas da população de Minas Gerais. “Vamos retomar Minas Gerais para os mineiros, com um governo participativo, regionalizado e carinhoso com o povo”, afirmou.

O candidato a vice-governador, Antônio Andrade, lembrou que Minas Gerais é o estado com maior dívida pública do país, com maior carga tributária e que não tem um projeto de desenvolvimento. “Mas vamos mudar essa história a partir do ano que vem. Vamos governar para os mineiros”, garantiu.

Andrade, ex-ministro da Agricultura, lembrou ainda que a presidente Dilma Rousseff atendeu a todos os pleitos da agricultura mineira no período em que ele esteve à frente do ministério. “Vamos agora caminhar juntos para melhorar Minas e o Brasil”, garantiu.

Dezenas de militantes e lideranças políticas estiveram na inauguração do comitê, que abrigará também o comitê de campanha da presidente Dilma. “Daqui, partirão as diretrizes que mudarão Minas e melhorarão ainda mais o país”, disse Pimentel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...