Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL DEFENDE 'CHOQUE DE CARINHO' PARA MINAS E INAUGURA COMITÊ


O candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, toma cafe com o senhor Isaias e sua familia na Vila Viva São José
Minas precisa de um choque de carinho”. Assim o candidato a governador da coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), encerrou o breve discurso que fez nesta terça-feira, 29, durante a inauguração do comitê central de campanha, em Belo Horizonte.

O “choque de carinho”, segundo o candidato, seria uma contraposição aos 12 anos de governo do PSDB no estado que, segundo ele, se preocupou mais com o marketing e menos com o desenvolvimento econômico e social do estado.

“Vamos governar colocando em prática o desenvolvimento econômico que leve em conta a Minas Gerais real, que conheci percorrendo todo o estado, e não a Minas Gerais das propagandas e do marketing. Vamos fazer um governo carinhoso, participativo, que se preocupa com as pessoas”, frisou.

Pimentel discursou na presença do candidato a vice-governador, Antônio Andrade (PMDB), e de lideranças dos partidos que compõem a coligação, como Dalva Estela, presidente do PCdoB da capital, o deputado estadual pastor Carlos Henrique, do PRB, e o vice-presidente nacional do PROS, Gustavo Pires. Também estiveram presentes prefeitos de várias regiões e deputados estaduais e federais.

Em seu discurso, o candidato deu mostras do tom que deve mostrar na campanha, ao lembrar que os 12 anos de governo do PSDB em Minas não trouxeram grandes investimentos para o estado, ao passo que os 12 anos de governo petista no plano federal tiraram 50 milhões de pessoas da pobreza.

“Nem mesmo nossos mais ferrenhos adversários podem dizer que o Brasil não mudou nesses 12 anos”, afirmou. Pimentel fez questão de ressaltar que a coligação trabalhará afinada para garantir sua vitória em Minas e a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT).

“Todos os programas do governo federal estão atuando nos municípios, melhorando a vida de todo mundo. São provas vivas da melhora do Brasil. Mas, nos 12 anos de governo tucano em Minas Gerais, qual foi a entrega que fizeram, qual o resultado?”, questionou.

De acordo com o candidato, a Cidade Administrativa, maior obra do governo tucano, não trouxe nenhuma melhoria real à vida das pessoas. “Não resolveu nem a seca no Norte de Minas, nem o abandono do Sul de Minas, nem a questão da segurança pública ou da Saúde”, comparou.

O candidato da coligação Minas Pra Você disse ainda que pretende fazer um governo participativo e com propostas de desenvolvimento regionalizado (os Territórios de Desenvolvimento), capazes de atender às diferentes demandas da população de Minas Gerais. “Vamos retomar Minas Gerais para os mineiros, com um governo participativo, regionalizado e carinhoso com o povo”, afirmou.

O candidato a vice-governador, Antônio Andrade, lembrou que Minas Gerais é o estado com maior dívida pública do país, com maior carga tributária e que não tem um projeto de desenvolvimento. “Mas vamos mudar essa história a partir do ano que vem. Vamos governar para os mineiros”, garantiu.

Andrade, ex-ministro da Agricultura, lembrou ainda que a presidente Dilma Rousseff atendeu a todos os pleitos da agricultura mineira no período em que ele esteve à frente do ministério. “Vamos agora caminhar juntos para melhorar Minas e o Brasil”, garantiu.

Dezenas de militantes e lideranças políticas estiveram na inauguração do comitê, que abrigará também o comitê de campanha da presidente Dilma. “Daqui, partirão as diretrizes que mudarão Minas e melhorarão ainda mais o país”, disse Pimentel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...