Pular para o conteúdo principal

EQUIPE DA GLOBO VOLTA A GRAVAR EM CARRANCAS


Hoje, terça-feira, 23, os telespectadores da Rede Globo de Televisão e moradores de Carrancas, cidade turística no Sul de Minas Gerais, poderão ver novamente na tela, as belas paisagens da cidade mineira. No capítulo 056, que vai ar hoje, Maria Marta, personagem vivida pela atriz Lilia Cabral, observa o local onde Sebastião Ferreira foi enterrado. Em seguida, Maria Marta chega à entrada da caverna onde José Alfredo guarda seu tesouro. Preocupado com a tempestade, o piloto do helicóptero deixa Maria Marta sozinha no Monte Roraima e em meio a uma forte chuva, Maria Marta vê um homem misterioso e desmaia.

Trata-se da passagem em que a personagem volta ao Monte Roraima. O monte existe de verdade, mas as cenas foram gravadas em Carrancas. “Carrancas na verdade tinha um lugar que se assemelhava muito ao Monte Roraima. É o lugar mais alto da serra, é uma floresta de pedra que nos remetia muito ao Monte. Se nós tivéssemos que ficar no Monte Roraima mesmo, seria sol e chuva o tempo todo, sem proteção e defesa. E em Carrancas os lugares conseguem nos dar estrutura para podermos trabalhar”, explica o diretor geral de "Império", Pedro Vasconcelos, o "Papinha".

Esta é a segunda vez que o diretor e a equipe de produção da TV Globo desembarcam em Carrancas para rodar cenas da saga de Aguinaldo Silva, que é exibida no horário nobre da televisão brasileira. “É uma cidade que está sempre aberta a receber o pessoal, o povo é muito simpático e generoso. Enfim, que adora as novelas e que gosta de participar e ajudar. Sabemos que quando vamos para lá, somos bem recebidos e acolhidos”, fala orgulhoso o diretor Pedro Vasconcelos.

Desta vez, estiveram gravando cenas em Carrancas, a atriz Lilia Cabral e o ator Carmo Dalla Vecchia, que entra na novela como como Maurílio, um homem misterioso e filho de Sebastião Ferreira, que entra na história para tirar o sono de José Alfredo, personagem do ator Alexandre Nero. 

Os cenários da produção foram montados pela Bragança Engenharia, empresa da cidade de Lavras, também no Sul de Minas. As cenas em Carrancas foram gravadas na semana passada e o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) recomendou a Rede Globo à permanência do mínimo possível de pessoas no local, em virtude da área ser de proteção ambiental. O órgão alegou que um grande número de pessoas poderiam acarretar os desabamentos de algumas pedras, que integram a paisagem da região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...