Pular para o conteúdo principal

DILMA REAFIRMA SEU COMPROMISSO COM O EMPODERAMENTO DA MULHER BRASILEIRA

“Vocês serão a minha voz e a minha palavra! Vamos juntas ganhar esta eleição, e mostrar que este País não quer voltar para trás, que não aceitamos perder as conquistas feitas arduamente”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, nesta quarta-feira, 22, durante caminhada com mulheres em Duque de Caxias (RJ).

Dilma disse que o Brasil vive uma batalha em defesa da manutenção da sua força e independência. “Temos que lutar para que aqueles que querem o bem deste País vençam esta eleição, aqueles que querem um Brasil forte e independente vençam. Nosso compromisso é no dia 26 comemorar a vitória do Brasil para frente”.

A presidenta também se comprometeu em fazer investimentos na Baixada Fluminense para melhorar as condições de vida da população. “Além disso, água aqui não vai faltar, vamos mudar esta realidade”, disse.

Empoderamento da mulher brasileira
Dilma Rousseff declarou que continuará criando oportunidades para que as mulheres brasileiras tenham maior autonomia e qualidade de vida. “A minha eleição afirmou o poder das mulheres brasileiras de fazer e de ser. No meu governo, as políticas sociais foram direcionadas para as mulheres”, destacou Dilma antes de participar de caminhada.

Hoje, 93% dos titulares do cartão do Bolsa Família são mulheres. Quase 70% dos imóveis da faixa 1 do Minha Casa Minha Vida – famílias com renda de até R$ 1,6 mil – estão no nome de mulheres. “As políticas que fizemos para micro e pequeno empreendedor também beneficiaram as mulheres. Mais da metade dos microempresários e microempreendedores individuais são mulheres”, apontou Dilma Rousseff.

Segundo a presidenta, o combate à violência contra a mulher é uma das prioridades do seu governo. Nos últimos 12 anos, o Brasil fez um combate sistemático à violência contra doméstica que, em sua maioria, vitima as mulheres. Foi sancionada a Lei Maria da Penha e ampliado os serviços de acolhimento das vítimas de violência, além de políticas públicas fortalecerem sua renda, formação e entrada no mercado de trabalho.

No próximo mandato, a Casa da Mulher Brasileira será uma das principais ações do governo Dilma para a mulher vítima de violência. “O combate à violência contra a mulher tem que ser cercado de acolhimento e do reforço da autonomia da mulher”, afirmou a presidenta, destacando ainda que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) reforçam a autonomia da mulher ao oferecer acesso à Educação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...